De filmes recentes a clássicos, a Netflix tem (quase) tudo. E só na primeira semana de junho chegaram novos filmes ao catálogo da plataforma de streaming que prometem ser a companhia perfeita para este fim de semana. É o caso de "The Shining", que tem tudo o que é necessário para ser considerado um clássico da indústria — interpretações memoráveis e uma história cativante que sobreviveu ao teste do tempo.
No filme de 1980, Jack Nicholson, que assume todo o protagonismo, é um escritor que se muda, juntamente, com a família para um hotel. O bloqueio criativo, comum a quem já se tenha aventurado na escrita de um livro, impede-o de dar continuidade ao projeto que se empenhou em criar e é esse dilema que o leva sair de casa.
Só que, já no hotel, começam a surgir as primeiras manifestações de que algo não está bem. Quando o seu filho começa a ter premonições, Jack vê-se obrigado a confrontar segredos obscuros e macabros de um local que, embora não lhe fosse familiar, parecia estar assombrado.
Numa sucessão de eventos inesperada, o protagonista perde a sua identidade e, completamente transtornado pelas assombrações, transforma-se num homicida maníaco. Além de ser um dos filmes de terror mais conhecidos do género, é geralmente uma das grandes produções com Jack Nicholson enquanto protagonista. E agora já pode ser visto na Netflix.
Além disso, também vai poder ver "Django Libertado", realizado e escrito por Quentin Tarantino que, apesar de a Netflix referir que se trata de uma novidade no catálogo, já fez parte do serviço antes de ter sido retirado devido a questões de direitos de transmissão.
Se ação e terror não for o tipo de filme que procura, saiba que toda a saga de "Crepúsculo", que junta lobisomens e vampiros, também já faz parte da Netflix. Mas há mais.
Mostramos-lhe os 10 filmes que chegaram recentemente à Netflix e que vai poder ver durante o fim de semana.