Mantenha-se confortável e em casa, que isto é para durar. O surto de COVID-19 em Portugal, e no mundo, obrigou a que os estúdios de cinema adiassem a inclusão de alguns dos filmes acabados de estrear nas várias plataformas de streaming e nos vídeoclubes das operadoras.
E as boas notícias, que bem precisamos, é que muitos deles saltaram imediatamente da sala de cinema para a sala de estar dos espectadores e já os pode ver no conforto do sofá, de pijama e entre sessões de teletrabalho. Fica um segredo só nosso, prometemos.
Uma das estreias mais sonante foi "Frozen II - O Reino do Gelo" que passou a estar disponível a 21 de novembro nas salas de cinema portuguesas, e só era esperado que chegasse aos principais videoclubes lá para o final de abril. Mas não foi o único a marcar a diferença dada a conjuntura atual.
Aconteceu o mesmo com "Birds of Prey (e a Fantabulástica Emancipação De Uma Harley Quinn)", o mais recente filme com Margot Robbie no papel principal, que chegou aos cinemas a 6 de fevereiro e que já pode ser comprado pela loja do iTunes desde quarta-feira, 1 de abril.
Mas se universos fantásticos e super-vilões não forem o seu tipo de filme preferido, vai gostar de saber que o documentário "Para Sama", que esteve nomeado para o Óscar de Melhor Documentário e que mostra o desenvolvimento da guerra na Síria, também já está disponível para streaming depois de ter estado em cartaz no final de janeiro.
As imagens amadoras foram captadas de forma a dar a conhecer de que forma é que o conflito na Síria impactou quem vivia na cidade. Desde o cerco à tragédia humanitária, o conflito e a morte são contrapostos com o nascimento de uma criança — a quem aquela história é dirigida.
Mas não se fica por aqui. Mostramos-lhe os 13 filmes que saíram no cinema há pouquíssimo tempo e que já pode ver em casa.