"O Teorema de Marguerite", de Anna Novion, vai estar em exibição no Cinema São Jorge na próxima segunda-feira, 2 de dezembro, às 14h30. O que tem de especial esta sessão? É marsupial. Trocado por miúdos, está construída para acomodar quem tem bebés pequenos e quer desfrutar de uma sessão de cinema.
As sessões marsupiais" são "adaptadas à realidade dos recém pais". "Muitas vezes a chegada de um bebé torna-se um caminho solitário para os cuidadores. Apesar de viverem momentos únicos, a sua vida social torna-se inexistente. Aqui propomos sessões de cinema pensadas para mães e pais acompanhados dos seus bebés. Para além de verem um filme, é também uma oportunidade para troca de experiências. O ambiente é descontraído, são permitidas entradas e saídas, a sala tem um pouco de luz e fraldário", lê-se no site da sala de espectáculos de Lisboa.
Com Ella Rumpf, Jean-Pierre Darroussin, Clotilde Courau e Julien Frison nos principais papéis, "O Teorema de Marguerite" conta a história de Marguerite Hoffmann, uma matemática que se destaca entre os seus pares na Escola Normal Superior de Paris (ENS). Um erro na sua tese faz com que o seu percurso académico seja interrompido, levando-a escolher uma nova vida.
Os bilhetes custam 4€ e estão à venda online.