O ator Noah Matthews Matofsky, de 15 anos, com síndrome de Down, está a dar que falar no mundo do cinema por ser o primeiro ator com este síndrome a integrar um papel importante na Disney, mais concretamente no novo filme da Disney+, "Peter Pan & Wendy". O jovem britânico interpreta Slightly, o líder dos Meninos Perdidos da Terra do Nunca, que estreia a 28 de abril na plataforma.
Foi em 2021 que Noah recebeu a notícia de que o papel era seu, revela o "The Sun", e a partir daí passou seis meses no Canadá em filmagens. "Tive muitas falas para aprender muito rapidamente, mas foi emocionante e eu gostei mesmo muito", partilhou o ator. "Foi uma experiência incrível."
Numa das gravações do filme, o ator Jude Law, que tem sete filhos, e interpreta o Capitão Gancho no filme, concedeu a Noah e a todas as crianças que participaram no filme um dia especial. "Um dos meus dias favoritos foi quando o Jude contratou uma carrinha de gelados e trouxe-a para as filmagens, e depois ele próprio serviu-nos gelados", contou Noah ao "The Sun".
Foi através da agência de talentos inclusiva Zebedee, onde o jovem já estava registado como modelo, que Noah soube que a Disney estava a recrutar atores para o casting de um filme. Enviou um vídeo seu, e mais tarde foi contactado pelo diretor, David Lowery. "O Noah e o David conectaram-se devido ao fascínio pelo filme original 'O Senhor das Moscas', que dá uma sensação semelhante à dos selvagens Meninos Perdidos", afirmou a mãe, Kathryn. "É incrível como este foi o primeiro trabalho de representação do Noah e ele foi escolhido entre milhares."
De acordo com o "The Sun", o ator quer provar que a síndrome de Down não é nenhum impedimento para alguém realizar os seus objetivos.