É mais um clássico de animação da Disney reinterpretado com atores reais. Estreia a 28 de abril na plataforma de streaming Disney+ e, depois da divulgação do trailer, está a dar que falar. O motivo? A cor da pele da atriz escolhida para interpretar Sininho.
A norte-americana Yara Shahidi tem 23 anos e participou em conteúdos como "Black-ish" e "Os Feiticeiros de Waverly Place". Agora, assume a fada originalmente loira, vestida de verde. À semelhança do que aconteceu quando foi anunciado que a próxima Ariel seria negra, não tardaram a surgir comentários racistas.
A reação ao trailer do live-action de "A Pequena Sereia" foi tão má que o Youtube decidiu desativar o botão de "Não Gosto", após este ser pressionado mais de um milhão e meio de vezes graças à escolha da cantora Halle Bailey para o papel principal. Porém, em ambos os casos, há também quem aplauda a iniciativa.
Esta nova versão do clássico de 1953, inspirado na história criada por J. M. Barrie em 1904, ficou a cargo de David Lowery. Volta a decorrer na Terra do Nunca e terá Alexander Molony como Peter Pan, Ever Anderson como Wendy e Jude Law como Capitão Gancho.
"O disparate da diversidade na Disney continua. Agora, o Peter Pan é indiano, a Sininho é negra e os Meninos Perdidos também têm meninas no grupo", queixa-se um utilizador no Twitter. "Continuam a permitir que o mau da fita seja branco", reforça o mesmo.