O novo filme de Quentin Tarantino ainda não estreou em Portugal mas, nos EUA, a crítica já o viu e diz que é capaz de ser um dos melhores trabalhos do realizador norte-americano. "Era Uma Vez... em Hollywood" só chega às salas de cinema portuguesas a 15 de agosto mas, até lá, vai poder ver todos os filmes que inspiraram a nova produção que junta Brad Pitt e Leonardo DiCaprio nos papéis principais.

O novo evento especial chama-se "Os Vibrantes Sessenta" e resulta de uma parceira entre os estúdios da Sony Pictures e os canais AXN.

De Quentin Tarantino ao novo filme de "Star Wars", 13 estreias imperdíveis até ao final do ano
De Quentin Tarantino ao novo filme de "Star Wars", 13 estreias imperdíveis até ao final do ano
Ver artigo

A partir da próxima segunda-feira, 5 de agosto, o AXN Back vai transmitir alguns dos clássicos do cinema dos anos 60 escolhidos e indicados por Tarantino como influências principais para a sua nova longa metragem.

A ideia é transmitir um filme por dia, sempre às 21h15, até domingo, 11 de agosto. E começa com o clássico "Bob, Carol, Ted e Alice", de 1969, uma comédia dramática sobre o amor e relações de amizade em idade adulta.

Além dos filmes, o AXN garante ainda, através de um comunicado enviado à imprensa, exibir conversas inéditas entre Tarantino e a argumentista Kim Morgan ("The Forbidden Room").

Segundo o realizador, o convite para que pudesse fazer esta seleção cinematográfica partiu da Sony que disponibilizou todo o catálogo da Columbia Pictures. A ideia era escolher alguns dos filmes mais representativos do tempo em que a história de "Era Uma Vez... em Hollywood" se passa.

O novo filme do realizador que ficou conhecido por trabalhos como "Reservoir Dogs" e "Pulp Fiction" passa-se em 1969, numa altura em que o culto criado por Charles Manson ganha força e se transforma numa organização criminosa com o assassinato de cinco pessoas em dois dias.

Uma das vítimas é Sharon Tate, interpretada por Margot Robbie no filme. No elenco estão ainda nomes como Al Pacino e Damian Lewis.

Enquanto o filme não chega a Portugal, conheça a programação do AXN com todas as produções que inspiraram o novo trabalho de Tarantino.

Newsletter

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.