"Não se trata mesmo de um único e ininterrupto take, pois não?", é a mensagem do poster satírico ao filme "1917" que não só venceu o Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme como arrisca-se agora a repetir a proeza na 92.ª gala de entrega dos Óscares. O poster, criado pela plataforma de humor "The Shiznit", refere-se ao facto de o filme realizado por Sam Mendes não ter cortes. Ou, melhor dizendo, aparentar não ter cortes — como se toda a ação decorresse de um único plano contínuo.

O filme já se estreou nas principais salas de cinema internacionais e desde então que tem vindo a ser elogiado pela crítica, não só pela forma como recria o conflito da Primeira Guerra Mundial e o apresenta em ponto grande, mas também pelo uso de uma técnica de edição difícil de conseguir — que já a vimos executada noutros filmes, como "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)".

A iniciativa de satirizar os posters dos filmes nomeados para os Óscares é já um traço característico da plataforma e que se repete anualmente. Este ano não foi diferente e os alvos de troça foram as principais produções, como "O Irlandês".

Nesta nova versão do poster do filme de Martin Scorsese, lê-se: "A Netflix fez uma hoffa (trocadilho entre Hoffa, de Jimmy Hoffa, e offer ['oferta', em português] a Scorsese que ele não podia recusar."

Óscares. "O Irlandês" e "Era Uma Vez... em Hollywood" nomeados para Melhor Filme
Óscares. "O Irlandês" e "Era Uma Vez... em Hollywood" nomeados para Melhor Filme
Ver artigo

Aqui, a plataforma brinca não só com a famosa frase dita em "O Padrinho", como com o facto de a Netflix ter sido a única a aceitar financiar a produção milionária do realizador que foi recusada por todos os grandes estúdios de cinema.

Há ainda o poster de "Uncut Gems" (ou "Diamante Bruto", em Portugal),  o filme da Netflix com Adam Sandler no papel principal que está a ser elogiado pela prestação de um ator que, até aqui, tem vindo a ser conhecido por comédias românticas de pouca profundidade.

No poster humorístico, a página brinca com isso mesmo: "O melhor filme do Adam Sandler nesta década. O próximo está agendado para 2030." Mas há mais posters hilariantes com filmes como "Bombshell", "Ford v Ferrari" ou "Parasitas" — o filme sensação que ainda continua em exibição em Portugal após a estreia em setembro.

Newsletter

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.