Janeiro chega com uma novidade imperdível para os fãs dos Queen. O concerto da banda britânica, gravado em Montréal em 1981, vai chegar ao grande ecrã — mas por tempo limitado. De 18 a 24 de janeiro, 450 salas IMAX espalhadas pelo mundo vão exibir este documento histórico.

Mais de 1500 bens de Freddy Mercury vão ser leiloados. E esta icónica coroa pode ser sua
Mais de 1500 bens de Freddy Mercury vão ser leiloados. E esta icónica coroa pode ser sua
Ver artigo

De acordo com o comunicado conjunto das marcas IMAX e Pathé Live, "este entusiasmante concerto ao vivo de 1981 abre uma janela para os Queen na sua forma mais pura, proporcionando aos espectadores uma experiência de primeira fila incomparável e imersiva". A gravação foi remasterizada para preencher os requisitos de qualidade de imagem e som da tecnologia IMAX.

Portugal está entre os países contemplados para este evento cinematográfico único, mas ainda não está disponível a informação sobre as salas onde "Queen Rock Montreal" será exibido. A MAGG entrou em contacto com a NOS, que detém as salas que disponibilizam este tipo de tecnologia (Centro Comercial Colombo e CascaisShopping, na Grande Lisboam e Mar Shopping, em Leça da Palmeira), e aguarda esclarecimentos. Os fãs podem acompanhar as novidades no site oficial deste evento internacional.

Neste concerto marcante da história dos Queen, Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon interpretam êxitos como “We Will Rock You,” “Somebody To Love,” “Under Pressure,” Bohemian Rhapsody,” “Another One Bites the Dust,” ou “We Are The Champions".

queen rock montreal

"Acho que não nos apercebemos na altura, mas este filme capturou alguns dos pontos mais altos da vida dos Queen nos palcos, na estrada e nos seus dias de glória. O realizador estava muito focado no Freddie e esta agora é provavelmente a captura íntima mais preciosa de todos os tempos de Mercury em todo o seu incrível poder", disse Brian May em comunicado.

Freddy Mercury, fundador e líder dos Queen, morreu em 1991, na sequência de complicações de saúde provocadas pelo vírus HIV. A banda continua o seu legado até aos dias de hoje, com vocalistas como Paul Rodgers e Adam Lambert.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.