Vai chegar a Portugal o novo documentário sobre o chef Anthony Bourdain, que morreu há três anos. Realizado por Morgan Neville, "Roadrunner: A Film About Anthony Bourdain" faz parte da programação do festival de cinema DocLisboa que arrancou esta quinta-feira, 21 de outubro, e que se prolonga até ao final do mês.

Nesta produção documental vai contar-se a vida do chef que, aos 44 anos, viu o seu livro "Cozinha Confidencial", através do qual propôs o acesso irreverente e sem filtros aos bastidores da cozinha, tornar-se num sucesso de vendas um pouco por todo o mundo.

Há mais homens na alta cozinha portuguesa? Sim, porque as mulheres "nunca lá chegam"
Há mais homens na alta cozinha portuguesa? Sim, porque as mulheres "nunca lá chegam"
Ver artigo

No trailer de promoção ao documentário, divulgado em junho, a garantia dada ao espectador, pela própria voz de Bourdain, é de que não haverá um final feliz. O chef americano pôs termo à vida em 2018, durante as gravações da última temporada daquele que viria a ser o seu último formato enquanto apresentador de programas de viagens e gastronomia, "Parts Unknown".

Em "Roadrunner: A Film About Anthony Bourdain", Morgan Neville apontou a sua câmara a quem, de uma forma ou de outra, teve oportunidade de privar ou trabalhar com Bourdain. Em qualquer um dos excertos que compõem a narrativa deste produto documental, o chef é descrito como um homem de percurso improvável, sempre em busca de qualquer coisa.

Foi enquanto apresentador dos seus programas, aliás, que o chef esteve por diversas vezes em Portugal, passando por locais como Porto, Douro, Açores e Lisboa. A última vez que esteve em Portugal foi em 2017, no Porto, para a gravação do programa "Parts Unknown".

"Roadrunner: A Film About Anthony Bourdain" vai contar com duas sessões em Portugal. A primeira acontece às 22 horas de 28 de outubro, enquanto a segunda está marcada para as 10h30 de 31 de outubro. Ambas as sessões vão acontecer no Cinema São Jorge, em Lisboa. Os bilhetes já estão à venda e custam 4,50€.

Além deste documentário sobre Anthony Bourdain, vai ainda poder ver o que conta a vida de Alcindo Monteiro, o jovem assassinado por um grupo de skinheads em Lisboa em 1995, ou "Eunice Ou Carta a Uma Jovem Atriz", que comemora os 80 anos de carreira de Eunice Muñoz.

A programação completa pode ser consultada no site oficial do DocLisboa.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.