Esqueça a magia a que a Cinderela o habituou, porque esta princesa da Disney está prestes a entrar num universo que é tudo menos mágico. "Cinderella's Curse" (a maldição de Cinderela, em português) é a nova adaptação deste clássico da animação, que deverá contar a história desta personagem num registo de terror.
Depois de outras figuras da Disney, como Winnie the Pooh, Peter Pan e Bambi terem seguido pelo mesmo caminho, eis que chega a vez de esta princesa ser a protagonista de um filme de terror, que estreia em outubro de 2023. Este será realizado pela cineasta britânica Louisa Warren, que conta com um repertório repleto de vários outros títulos deste género, produzidos pela sua empresa, ChampDog Films.
A atriz Kelly Rian Sanson, que fez uma pequena participação em "Missão: Impossível – Ajuste de Contas: Parte 1", vai assumir o papel de Cinderela. E mesmo que esta versão siga algumas pegadas da animação de 1950, é expectável que seja mais sangrenta e vá beber inspiração ao conto original, cujos autores são os irmãos Grimm.
"Esta é uma reviravolta incrivelmente única em relação à Cinderela que todos amamos e conhecemos. Vão acontecer mortes verdadeiramente formidáveis pelas mãos dela", explicou a realizadora, citada pelo "Daily Mail". "Acho que os fãs de gore [um subgénero de cinema de terror, pautado por cenas sangrentas e violentas] vão deliciar-se com a minha releitura sombria", acrescentou.
Além de Kelly Rian Sanson, também Danielle Scott, que participou em "Winnie the Pooh: Blood and Honey", a versão de terror do ursinho amarelo bem conhecido do público, e Chrissie Wunna, a atriz nomeada para os prémios BAFTA, fazem parte do elenco desta nova produção. No entanto, ainda não há trailer ou mais informações sobre o enredo desta história, uma vez que as rodagens só começam em junho, no Reino Unido.