Uma das novidades nos cinemas desta semana é uma estreia em dois sentidos: não só porque é a primeira vez que o filme faz parte do cartaz semanal, mas também porque é o primeiro projeto do realizador. Falamos de "Marighella — O Guerreiro", o primeiro filme realizado por Wagner Moura, o ator brasileiro que ganhou reconhecimento com "Tropa de Elite" e, mais tarde, ao dar vida a Pablo Escobar em "Narcos".

Inspirado na biografia do jornalista Mário Magalhães, "Marighella" foca-se nos últimos anos de vida de Carlos Marighella, escritor, político e membro de uma guerrilha, que morreu em 1969 vítima de uma emboscada violenta durante a ditadura militar.

De "São Jorge" a "Call Girl", 8 filmes portugueses que já pode ver em streaming
De "São Jorge" a "Call Girl", 8 filmes portugueses que já pode ver em streaming
Ver artigo

Além disso, vai poder ver um novo filme fofinho de animação ou outro grande de ação com o ator Jason Statham no papel principal.

De "Marighella" a "O Mauritano", destacamos algumas das estreias mais interessantes em cinema a partir desta quinta-feira, 20 de maio.

"Marighella — O Guerreiro" (20 de maio)

Adaptado do livro "Marighella — O Guerrilheiro Que Incendiou o Mundo", este é o primeiro filme realizado pelo brasileiro Wagner Moura (de "Tropa de Elite" e "Narcos").

Inspirado na biografia do jornalista Mário Magalhães, "Marighella" foca-se nos últimos anos de vida de Carlos Marighella — o escritor, político e membro de uma guerrilha, que morreu em 1969 vítima de uma emboscada violenta durante a ditadura militar.

"Billie" (20 de maio)

Baseando-se em mais de 200 horas de entrevistas inéditas a amigos de Billie Holiday, membros da banda, amigos e família, "Billie" é uma produção biográfica de uma das maiores vocalistas da história do jazz.

No centro do documentário está o retrato de uma mulher de várias camadas, com virtudes e feitios, mas que para sempre ficará eternizada na história da música.

"O Mauritano" (20 de maio)

Um dos filmes vencedores nos Globos de Ouro, mas ignorados nos Óscares, chega agora às salas de cinema portuguesas. Nesta história, a personagem principal vive há vários anos detido, e sem direito a um julgamento digno, na Baía de Guantánamo.

A sua única aliada, sabemos logo no início do filme, é a sua advogada (interpretada por Jodie Foster) que luta há vários anos para que o seu cliente tenha direito a uma defesa em tribunal.

Numa história que traz à superfície temas como a intolerância e a discriminação, as verdades mais obscuras vão sendo reveladas ao longo de pouco mais de duas horas de filme.

"Peter Rabbit: Coelho à Solta" (20 de maio)

Há mais um filme fofinho de animação para ver no cinema, com ou sem miúdos. "Petter Rabbit: Coelho à Solta" acompanha os dilemas de Peter, um coelho irrequieto, que quer mais da sua vida do que aquilo que é esperado de si.

É por isso que, aborrecido com a vida mundana no jardim, decide mudar-se para o ambiente frenético de uma grande cidade — local onde acaba por conhecer novas personagens e, claro, ver-se envolvido em grandes dramas que ameaçam ter um profundo impacto na vida familiar.

"Um Homem Furioso" (20 de maio)

Fãs de filmes de ação com Jason Statham, este é para vocês.

"Um Homem Furioso" acompanha a rotina de um homem misterioso e com uma responsabilidade enorme em cima dos ombros: a de movimentar, todos os dias, milhões de dólares em Los Angeles, nos EUA.

A reviravolta, porque há sempre uma, acontece quando parte desse dinheiro é roubado e o homem responsável por o transportar é feito refém de uma organização criminosa.

De repente, o homem misterioso, mas sempre calmo, procura vingança. E tem-na.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.