Há muito que um filme não causava tanta antecipação como "Era Uma Vez em... Hollywood", o nono filme de Quentin Tarantino, que consegue a proeza de reunir pela primeira vez numa longa-metragem duas das maiores estrelas de Hollywood, Leonardo DiCaprio e Brad Pitt.
Durante meses, foram muitas as montagens que se fizeram no YouTube com as poucas imagens divulgadas das filmagens, e os detalhes sobre a história também não abundavam. Mas a espera acabou (finalmente) e, a 20 de março, foi divulgado o primeiro teaser trailer oficial da produção realizada, escrita e produzida por Quentin Tarantino.
O filme foca-se na era icónica de Hollywood no final dos anos 60, mais precisamente no ano de 1969, que marca a histórica ascensão do culto de Charles Manson, que assassinou cinco pessoas em apenas dois dias. Leonardo DiCaprio e Brad Pitt interpretam as personagens principais, nos papéis de uma estrela de televisão em declínio e do seu duplo, respetivamente.
Margot Robbie, que já contracenou com Leonardo DiCaprio em "O Lobo de Wall Street", interpreta Sharon Tate, a atriz casada com o realizador polaco Roman Polanski, que foi assassinada pelo culto de Charles Manson, e que estava grávida no momento da sua morte. Para além da atriz norte-americana, o elenco conta com Luke Perry (que morreu neste mês de março), Damian Lewis, Dakota Fanning e Bruce Dern, entre outros.
Citado pela revista "Variety", Quentin Tarantino confessou que desejava fazer este filme há muito tempo: "Trabalhei no argumento durante os últimos cinco anos e vivi no distrito de Los Angeles grande parte da minha vida, incluindo no ano de 1969, quando tinha 7 anos. Estou muito entusiasmado por conseguir contar esta história, que fala de uma Los Angeles e de uma Hollywood que já não existe".
Antes de chegar às salas de cinema, é esperado que "Era Uma Vez em... Hollywood" se estreie no Festival de Cannes, em maio deste ano. Em Portugal, vamos poder ver o filme no dia 8 de agosto.