Embora nunca tenha sido distinguido pela Academia de Hollywood com nenhum Óscar", Keanu Reeves é sem dúvida um dos atores mais acarinhados pelo púbico. Depois de um ano de projetos, nos quais se inclui uma participação em "Toy Story 4", o ator não mostra sinais de querer parar e sabe-se agora que os novos capítulos da saga "John Wick" e "Matrix" vão mesmo acontecer — e até já se sabe quando chegam ao cinema. Spoiler: a data de estreia dos dois filmes foi marcada para o mesmo dia.

Segundo a revista "Forbes", os estúdios da Warner Bros. anunciaram esta quarta-feira, 11 de dezembro, as datas de estreia de algumas das suas produções — nas quais se incluem os filmes "John Wick 4" e "Matrix 4", ambos protagonizados por Keanu Reeves.

A trágica história de amor entre Keanu Reeves e Jennifer Syme
A trágica história de amor entre Keanu Reeves e Jennifer Syme
Ver artigo

A estreia dos novos capítulos está marcada para 21 de maio de 2021 e significa que, no primeiro dia em cartaz, os cinéfilos vão ter de decidir entre os dois filmes com o ator. A notícia surge numa altura em que nenhum dos filmes entrou ainda em fase de produção.

Para uma nova história da saga "Matrix", uma das mais esperadas pelos fãs de ficção científica, está confirmado o regresso de Carrie-Anne Moss ("Memento") como Trinity, a personagem que lhe valeu reconhecimento na indústria de Hollywood. O argumento e a realização do filme vão estar a cargo de Lana Wachowski ("Sense 8") que também esteve envolvida na trilogia original.

Segundo a imprensa internacional, a ideia de fazer um novo capítulo da saga não é nova e os cerca de 16 anos de espera desde a estreia do terceiro filme estão relacionados com os direitos de produção. Terá sido o sucesso que Keanu Reeves atingiu nos últimos meses o pretexto perfeito para acelerar os planos — o que justifica o anúncio das datas de estreia a mais de um ano de distância.

“Nos últimos meses, os estúdios viram a popularidade Keanu Reeves em filmes como ‘John Wick 3’ e ‘Toy Story 4’ como o pretexto necessário para fazer avançar o desenvolvimento do novo capítulo. Um guião assinado por Wachowski fez aumentar ainda mais o entusiasmo”, revelou uma fonte dos estúdios à revista "Variety".

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.