Se tinha saudades de Miranda Priestly, é bem possível que ela regresse ao ecrã. Quase 20 anos depois do lançamento de “O Diabo Veste Prada”, um dos filmes de comédia mais icónicos sobre a indústria da moda protagonizado por Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway, existe uma grande probabilidade de uma sequela estar em produção, de acordo com vários meios de comunicação internacionais. 

De "Bob Marley: One Love" a documentários desportivos. 15 novidades do streaming que não pode mesmo perder
De "Bob Marley: One Love" a documentários desportivos. 15 novidades do streaming que não pode mesmo perder
Ver artigo

Ao que tudo indica, Aline Brosh McKenna foi a escritora escolhida para desenvolver uma continuação, que inclusive está a ser produzida pela Disney, segundo a revista “Variety”. O filme de 2006, baseado no livro homónimo de Lauren Weisberger, segue Andy (Anne Hathaway), uma jovem com grandes sonhos que vai trabalhar para a conceituada revista de moda "Runway", tendo como função assistir a temível diretora, Miranda Priestly (Meryl Streep).

“O Diabo Veste Prada” foi um sucesso tão grande de bilheteira que chegou mesmo a arrecadar mais de 300 milhões de euros, segundo a revista norte-americana, valendo a Meryl Streep um Globo de Ouro para Melhor Atriz numa comédia e uma nomeação para os Óscares.

Agora, com a fasquia elevada, uma sequela que poderá estar em produção vem deixar felizes todos os fãs desta comédia, que há muito esperavam por um segundo filme. No entanto, apesar de ainda não se saber grandes detalhes, como uma data prevista para o lançamento ou quem fará parte do elenco alargado, uma alegada sinopse já foi revelada. 

Nesta sequela, o foco vai ser Miranda Priestly, que enfrenta várias complicações no seu negócio. A única pessoa que a poderá ajudar é a sua antiga assistente, Emily Charlton, outrora interpretada por Emily Blunt, que agora é uma executiva de alto nível num grupo de moda de luxo. Aparentemente, Miranda precisa do patrocínio de Emily para provar que ainda é um grande nome na indústria, e terá de se vergar perante a antiga assistente.

E sim, é bem provável que Meryl Streep volte ao seu icónico papel como diretora da "Runway", assim como Emily Blunt para o seu papel de, agora, executiva, de acordo com a “E! News”.

No entanto, ainda não existem confirmações se Anne Hathaway vai voltar para o seu papel de Andy,  uma vez que a atriz também já tinha dito que não lhe parecia possível existir um segundo filme, segundo o mesmo meio de comunicação.