A saga “Velocidade Furiosa”, lançada em 2001, parece estar a chegar ao fim após a estreia do décimo filme a 18 de maio, mas isso não significa que não haverá mais velocidade e adrenalina para o futuro. Até porque Vin Diesel, ator que dá vida a Dominic Toretto, revelou numa recente entrevista que estão a ser preparados novos filmes para a expansão da saga e um deles será focado nas mulheres que fazem parte deste universo.
“Comecei a desenvolver um spin-off feminino em 2017, também como outros spin-offs, e quanto mais cedo chegarmos ao final [da saga 'Velocidade Furiosa'], mais cedo posso lançar”, referiu o ator numa entrevista à "Variety".
O universo "Velocidade Furiosa" apresenta um grande elenco composto por mulheres como Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Charlize Theron, Helen Mirren e, mais recentemente, Brie Larson e a portuguesa Daniela Melchior. Para Vin Diesel, o público precisa de saber mais sobre a história destas personagens. “São apelativas e precisamos de as ver mais”, revelou o ator.
A atriz Michelle Rodriguez também confirmou a existência de planos para a criação de um filme focado no universo feminino da saga. Contudo, revelou que ainda não tem a certeza se vai fazer parte do spin-off, deixando em dúvida se dará ou não continuação à sua personagem, Letty Ortiz . “Passa-se o testemunho. Passa-se para o lado do passageiro. Quando se trata da próxima geração, é preciso fazê-lo. É a única maneira de os deixar definir o futuro”, disse à mesma publicação.
Esta não é a primeira vez que se fala em expandir a saga com a criação de spin-offs. Em 2019, foi lançado o filme “Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw”, que reuniu Dwayne Johnson, no papel de Luke Hobbs, e Jason Statham, como Deckard Shaw. O filme arrecadou mais de 760 milhões de dólares (705 milhões de euros) nas bilheteiras mundiais, o que também motivou ao desenvolvimento de novos spin-offs relacionados com o universo de "Velocidade Furiosa"Ve.