Qual é coisa, qual é ela, que é responsável pelo facto de 73% das T-shirts giras virarem panos de limpeza? As nódoas, muito bem. Numa era em que os drones pairam sobre as nossas cabeças, a Siri é a nossa melhor amiga e os despertadores nos dão bofetadas até nos levantarmos, ainda ninguém inventou tecidos anti-nódoas. Como é que é possível?
Não há como evitá-las. Essas malditas existem, vieram para ficar e nascem como cogumelos num jantar com amigos ou num passeio pelo parque. A pensar em todas as almas que lidam com o drama das nódoas, chegou "Solucionário: A Solução Perfeita Para Tirar Nódoas, Manchas e Maus Cheiros".
Editado pela Contraponto, e nas livrarias desde julho, neste livro Madalena Villalobos propõe-se a dar-nos uma série de dicas para nos livrarmos das nódoas só com produtos que temos em casa.
Pois bem, foi exatamente isso que fomos testar. Munidos de vinagre, bicarbonato de sódio, limão ou álcool, recorremos ao livro para tirar nódoas de café, caneta, lama, manteiga, óleo de automóvel e vinho tinto. Apesar dos 99% de eficácia prometidos, nem tudo correu bem. Ou melhor, pouca coisa correu mesmo correu bem.