Tudo indicava que este ano não iria acontecer, pelo menos nos moldes tradicionais, que envolviam presenças físicas, mas o desconfinamento trocou as voltas. Acedendo ao site da Feira do Livro é possível ler já a informação: "Face à pandemia da COVID-19, e em coordenação com a Câmara Municipal de Lisboa (CML), a Feira do Livro de Lisboa 2020 será adiada para as últimas semanas de agosto, início de setembro."

A informação de que a Feira do Livro 2020 vai acontecer mesmo foi já confirmada por Catarina Vaz Pinto, vareadora da Cultura da CML.  “Já estão reunidas as condições, já sabemos com que regras a Feira do Livro pode operar e a data final já foi acordada”, disse, em declarações ao jornal "Observador".

Do cinema ao futebol, 7 eventos para vai poder ver em drive-in em todo o País
Do cinema ao futebol, 7 eventos para vai poder ver em drive-in em todo o País
Ver artigo

O evento que tradicionalmente arrancava no início de maio — tendo sido cancelado logo em março, pela altura em que começaram a surgir casos de COVID-19 em Portugal, tendo a infecção respiratória sido também neste mês considerada pandemia pela Organização Mundial de Saúde — regressará então ao Parque Eduardo VII no final de agosto, ainda com data específica por anunciar.

Aquilo que se sabe é que, à semelhança de outros eventos culturais e feiras que, gradualmente, têm vindo a regressar, as regras de higiene e segurança vão existir e terão de ser cumpridas. Sobre isto, sabe-se que "serão colocados painéis informativos com recomendações de segurança, será feito o reforço da higienização e limpeza das feiras e o reforço da fiscalização para garantir o cumprimento das regras."

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.