É inegável que "A Criada", o thriller escrito por Freida McFadden e editado em junho deste ano pela Alma dos Livros, é o livro deste verão e apostamos que viu pelo menos uma pessoa a lê-lo na praia de cada vez que pôs os pés no areal.
Aliás, o sucesso foi tanto que um segundo livro está mesmo ao virar da esquina: "O Segredo da Criada", que continua a acompanhar a protagonista Millie cinco anos após os acontecimentos de "A Criada", vai ser lançado em setembro e já está em pré-venda na Wook, por exemplo, pelo valor de 17,51€.
Mas enquanto a sequela não chega, fomos à procura de outros livros com o potencial de deixá-lo sem respiração, de tão viciantes que são. Alguns títulos não são propriamente novidade, como o popular "Verity" (agora com uma edição de colecionador com um capítulo extra) ou "Em Parte Incerta", que até já ganhou uma adaptação de Hollywood com um desempenho impressionante de Rosamund Pike — e que pode espreitar na Netflix.
"A Paciente Silenciosa", sobre uma mulher que assassina o marido com cinco tiros e permanece em silêncio total anos depois desses acontecimentos, ou "O Pior dos Nossos Medos", que arranca com uma tragédia que vitima uma família com dois filhos numas férias, mas onde nada é o que parece, são outras sugestões viciantes, bem como "A Cirurgiã", uma novidade que também já está nos tops literários portugueses.