É daqueles que tem toda a coleção de "Uma Aventura" e que a passou para os seus filhos? Então, prepare-se para um novo livro que aí vem. "Uma Aventura em Noite de Tempestade" chega às livrarias a 20 de abril e é o 63.º volume da série juvenil iniciada por Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada em 1982.

António Raminhos vai lançar livro sobre ansiedade. "O estigma na saúde mental não faz sentido"
António Raminhos vai lançar livro sobre ansiedade. "O estigma na saúde mental não faz sentido"
Ver artigo

Ao longo das 200 páginas desta obra, os cinco amigos — as gémeas Teresa e Luísa, Pedro, Chico e João — voltam a juntar-se numa nova aventura em que se deparam com malfeitores que os enganam. Numa aldeia, que quase parece fantasma, disponibilizam-se para ajudar o proprietário de um teatro na sua reconstrução.

No entanto, um grupo de larápios planeava roubar uma casa do outro lado da fronteira e, já na serra, acabam por ficar isolados e os cinco amigos tentam ajudá-los sem nunca perceberem que se tratavam de meliantes. Quando descobrem as suas intenções, a narrativa sofre uma reviravolta e os protagonistas têm de encontrar uma forma de fazer justiça.

A coleção "Uma Aventura" já conta com mais de 30 reedições e faz parte do catálogo de livros do Plano Nacional de Leitura.

"Uma Aventura" também foi série de televisão

Para algumas gerações, acordar pela manhã ao fim de semana e sentar-se no sofá a ver a SIC era um autêntico ritual. É que todos queriam juntar-se às aventuras das gémeas Teresa e Luísa, Pedro, Chico e João, bem como aos seus amigos de quatro patas, Caracol e Faial.

O primeiro episódio foi para o ar em 2000 e seguiram-se quatro temporadas. Atualmente, a estação de Paço de Arcos transmite em antena as mesmas temporadas, ao fim de semana, pelas 7h30.

Cristóvão Campos (Chico), Manuel Moreira (Pedro), Mafalda Mendes (Teresa), Filipa Mendes (Luísa) e Sandro Silva (João) foram os atores que interpretaram os cinco amigos na primeira temporada. Teresa Guilherme foi a produtora responsável pelas terceira e quarta temporadas e a cantora Suzy deu voz ao tema de abertura.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.