Há já um ano que era sabido que Lisboa iria receber uma nova sala de concertos. Desde então, soube-se também o nome deste espaço, apelidado de Rock Station. E eis que, finalmente, já é conhecida a data de abertura, bem como quem será a cabeça de cartaz do dia da inaguração.

A nova sala de concertos, localizada no Parque das Nações, vai abrir portas já este sábado, 6 de janeiro, pelas 22 horas. Inicialmente planeada para 8 de dezembro, a inauguração foi adiada devido a complicações de saúde de José Cid, o artista escolhido para estrear o mais recente palco da capital.

Com uma área espaçosa de mais de 800 metros quadrados e capacidade para mais de um milhar de pessoas, esta nova localização quer assumir-se como um espaço de referência para os amantes de rock. Situada na antiga fábrica da Kores, na Avenida Aquilino Ribeiro Machado, a sala foi alvo de inúmeras remodelações e está equipada com tecnologia de som, luz e vídeo novinha em folha.

Aberta duas noites por semana, às sextas e aos sábados, a agenda dos artistas que vão pisar o palco da Rock Station já está fechada – mas permanece ainda em segredo dos deuses. No entanto, Carlos Almeida, um dos sócios do projeto, diz que não faltarão bandas e DJ sets, de acordo com a "Time Out".

Do hip hop a José Cid. Há novas confirmações para o Sol da Caparica e são para todos os gostos
Do hip hop a José Cid. Há novas confirmações para o Sol da Caparica e são para todos os gostos
Ver artigo

A entrada no primeiro evento da Rock Station terá um custo de 20€, segundo o site da Blueticket, onde os bilhetes estão disponíveis para venda. Este é um preço que se deverá manter nos restantes concertos, excetuando as atuações de artistas estrangeiros.