Entre 14 e 17 de agosto, chega à Praia Fluvial do Taboão o festival Vodafone Paredes de Coura. Com mais de 30 anos de existência e, geralmente, focado na música mais alternativa, este ano o cartaz propõe aos festivaleiros que explorem nomes do noise rock, shoegaze e ainda a world music.
André 3000, Killer Mike, a 14 de agosto, L’impératrice, Slow J, a 15, Girl in Red, Idles, a 16, Fontaines D.C. e The Jesus and Mary Chain, a 17 de agosto, são alguns dos nomes que vão atuar nesta edição do festival.
Em entrevista à SIC, João Carvalho, diretor do festival, diz que registou vendas 48% acima das verificadas em 2023. Na semana em que se dá início ao festival e com a opção de campismo já esgotada, ainda há bilhetes à venda, com passes diários a 65,49€ e a 130,97€ para os três dias. Para além de online, podem também ser adquiridos nos locais habituais como a FNAC, lojas CTT e El Corte Inglés.
Para quem ainda foi a tempo, o campismo do Vodafone Paredes de Coura já está a funcionar desde o dia 10 e vai até 18 de agosto. Quem comprou o bilhete diário, tem acesso ao campismo apenas entre as 8h da manhã do dia correspondente até às 12h do dia seguinte. Contudo, a organização ressalva que o espaço é limitado e pode não ser possível ter espaço para todos. As crianças até aos 11 anos inclusive podem entrar de forma gratuita sempre que acompanhadas pelos seus pais ou tutores. Aquelas que tenham entre 12 e 16 anos, têm de pagar o valor integral do bilhete e ir também acompanhadas pelos seus pais ou tutores.
Vê aqui o cartaz com os horários
A primeira edição do Paredes de Coura realizou-se em 1993. Atualmente, é um dos festivais de música de verão mais populares em Portugal, ao ter visto passar pelos seus palcos nomes como Arcade Fire, Pixies, Nick Cave, PJ Harvey, Coldplay e Morrisey.