Os Coldplay voltam a Portugal a 17 de maio de 2023, dia em que vão atuar no Estádio Cidade de Coimbra. Os bilhetes para este espetáculo foram postos à venda nos locais habituais às 10h desta quinta-feira, 25 de agosto, e a afluência foi estrondosa.
Os bilhetes, cujos valores estão entre os 65€ e os 150€, parecem estar a ser muito difíceis de obter, já que as filas nas bilheteiras online ultrapassam as 300 mil pessoas em espera. Mas houve também quem não quisesse fiar-se no online, optando por se dirigir aos locais físicos.
Porém, muitos não o fizeram perto das 10h, hora de abertura das lojas dos centros comerciais, por exemplo, e do início da venda dos bilhetes. Em vez disso, passaram a noite inteira à porta destes estabelecimentos. Sentados em parques de estacionamento ou na rua, os fãs dos Coldplay não quiseram arriscar ficar sem ver a banda.
De norte a sul do País, houve quem se dirigisse aos locais de compra dos bilhetes antes sequer da madrugada desta quinta-feira. De momento, a maioria dos sites estão sobrelotados, sem funcionarem ou com filas gigantescas, em muitos superiores à lotação do estádio onde decorrerá o concerto.
Na segunda-feira, 22, o vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Francisco Veiga, afirmou que a banda poderá dar mais três concertos em Portugal, além do que já está marcado. "O que ficou combinado com a produtora é que os Coldplay dariam um mínimo de um concerto e um máximo de quatro", disse, citado pelo "Jornal de Notícias".
De acordo com o site oficial da banda, já está confirmado um segundo concerto em Coimbra para o dia 18 de maio de 2023, tal como divulgou a "CNN Portugal". Este concerto extra surge após a grande procura para o primeiro (e, até então, único) a ser anunciado.