O festival de verão MEO Sudoeste estará a dever mais de 60 mil euros a cerca de 100 militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) que prestaram serviços gratificados na mais recente edição do festival da Zambujeira do Mar, avança o "Jornal de Notícias".
Está em causa o trabalho prestado pelos militares fora do horário normal de serviço e pago à parte durante a 25.ª edição do festival, que decorreu entre 9 e 12 de agosto de 2023. A organização já recebeu a certidão de dívida, diz a CNN Portugal.
A produtora do MEO Sudoeste, a Música no Coração, afirma que é "muito dinheiro", mas que será pago em breve. "O pagamento vai ser regularizado até ao final da próxima semana, quando o mês termina", esclarece Luís Montez, que gere a produtora, citado pelo mesmo canal.
O mesmo meio de comunicação menciona que, em 2022, esta fatura apenas foi paga poucos dias antes de a edição desse ano começar. A MAGG contactou a produtora do festival, a Música no Coração, de modo a obter esclarecimentos, mas, até ao momento, não obteve resposta.