Diz-se que a vingança se serve fria mas, a avaliar pelo desempenho estratosférico das mais recentes canções de Miley Cyrus e Shakira, é bem escaldante. E lucrativa. De acordo com os dados da plataforma de streaming de música Sportify, "Flowers", o novo single de Miley Cyrus tornou-se a décima música na história a atingir mais de 15 milhões de reproduções globalmente no Spotify, e está neste momento em primeiro lugar no Top 50 – Global do Spotify.

Flowers” garantiu à artista norte-americana recordes, ultrapassando as 100 milhões de reproduções nos seus primeiros sete dias na plataforma de streaming de música. O Spotify parabenizou Miley, que se tornou detentora da primeira música de sempre a atingir o máximo de streams em apenas uma semana.

Shakira não ficou muito atrás (literalmente), estando neste momento no segundo lugar das faixas mais ouvidas no momento do Spotify, com "BZRP Music Sessions #53". A colaboração com Bizarrap permitiu-lhe ainda atingir o recorde da primeira música espanhola a chegar aos 55 milhões de visualizações no YouTube.

Piqué responde à letra de Shakira com indireta. "Este relógio (Casio) é para toda a vida”
Piqué responde à letra de Shakira com indireta. "Este relógio (Casio) é para toda a vida”
Ver artigo

No top da revista de música "Billboard", “Flowers” atingiu o número 1. É a segunda vez que Miley ocupa o topo do pódio, depois de ter permanecido em primeiro lugar durante três semanas em 2013 com “Wrecking Ball”. Miley Cyrus fica reconhecida, pela primeira vez, por ter uma música que ajudou a escrever, juntamente com Aldae (Gregory Hein) e Michael Pollack, no topo dos Hot 100 da "Billboard". Já Shakira, com a música na qual lança várias indiretas ao ex, Gerard Piqué, soma o seu primeiro top 10 nos Hot 100 da Billboard desde 2007.

 “Flowers”, lançado precisamente no dia do aniversário do ex-marido de Miley Cyrus, o ator Liam Hemsworth, já gerou várias teorias em torno do significado, não só da letra mais também do videoclipe.

  1. parece ser uma resposta a "When I Was Your Man", de Bruno Mars, música que, segundo os fãs, Liam Hemsworth dedicou a Miley;
  2. de acordo com o BuzzFeed, ao longo da canção Miley vai mencionando momentos da sua vida na época do casamento com Liam, como a deixa inicial “built a home and watched it burn” ("construímos uma casa e vimo-la a arder"). A cantora e o ator conheceram-se durante as gravações do filme "A Melodia do Adeus", em 2009, e estiveram casados durante menos de um ano.

Também Shakira usou a música "BZRP Music Sessions #53" para lançar farpas não só ao ex-companheiro como também à atual companheira deste, Clara Chía. “Clara, nome de boa pessoa, claramente não é como soa”, canta a colombiana. A Piqué, diz: “quando precisava de ti deste-me a tua pior versão”, “uma loba como eu não está para tipos como tu”, “entendi que não é culpa minha que te critiquem, eu só faço música, perdão que te sal-pique”.

Juntando-se SZA com “Kill Bill” e “Anti-Hero” de Taylor Swift, as canções de fim de relacionamento (e de vingança) ameaçam ser uma tendência em 2023. No TikTok são também já vários os vídeos com as músicas do momento.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.