A música de Shakira “Music Session #53” está cheia de indiretas para o ex-companheiro, Gerard Piqué e para a sua atual namorada deste, Clara Chia Martí. O ex-futebolista decidiu responder à letra, mas à sua maneira. As redes sociais aguardavam ansiosamente pela resposta de Piqué depois de a música de Shakira ser lançada, já que este é conhecido por ser provocador e inteligente. E a resposta surgiu, de uma forma mais discreta.

"Trocaste um Ferrari por um Twingo". Shakira lança nova música cheia de 'bocas' para o Piqué e nova namorada
"Trocaste um Ferrari por um Twingo". Shakira lança nova música cheia de 'bocas' para o Piqué e nova namorada
Ver artigo

Na nova música de Shakira, são várias as referências sobre o ex-jogador ter, alegadamente, trocado Shakira por Clara Chia, como se tivesse trocado um "Ferrari por um Twingo" ou um "Rolex por um Casio". Piqué optou precisamente pela marca Casio para ser patrocinadora da King’s League, uma competição de futebol organizada pela sua empresa, a Kosmos. Além disso, num direto na plataforma Twitch, ofereceu um relógio Casio a todos os convidados da liga e anunciou: “este relógio é para toda a vida”.

Veja o vídeo

Piqué voltou à carga, durante o mesmo direto, referindo-se a outra parte da letra, que usa a palavra "salpique", um trocadilho com o seu próprio nome.

Cantora colombiana fala em "catarse"

Shakira também tem estado ativa nas redes sociais, nomeadamente no Twitter e no Instagram. No Twitter, a cantora agradeceu ao seu DJ e produtor musical, Bizarrap, e à sua “equipa maravilhosa e grupo de mulheres guerreiras que caminham” ao seu lado. “Isto vai para todas as mulheres que me ensinaram que quando a vida te dá limões amargos, não há outra escolha a não ser fazer uma limonada”, acrescentou.

Também no Instagram, Shakira partilhou que a música era uma “catarse e um desabafo” e que nunca pensou “chegar ao número um do mundo” com 45 anos e em espanhol. Volta, também, a dedicar-se às “milhões de mulheres que se revoltam perante quem as faz sentir insignificantes”. Esta publicação já conta com mais de 2 milhões de likes.

A música lançada por Shakira e Bizarrap já é número um a nível mundial e bateu recordes de visualização e audição no Youtube e Spotify, respetivamente. É número um nas tendências do Youtube com 88 milhões de visualizações.

A King’s League criada por Piqué baseia-se em futebol de sete com regras inovadoras e a primeira jornada dia 1 de janeiro, em Barcelona, foi vista por 800 mil pessoas. Junta dois fenómenos: o futebol e o streaming e já atraiu Casillas, Aguero, Saviola, Chicharito e Ricardinho. Shakira e Piqué estiveram juntos durante 12 anos e têm dois filhos em comum, Milan de 9 anos e Sasha de 7 anos. O casal separou-se em março de 2022.