É oficial: está prestes a ser lançado mais um álbum da banda de sucesso Coldplay. Depois de três anos de espera, sendo que o último álbum da banda, “Music of the Spheres”, saiu em 2021, os fãs vão ter agora a oportunidade de ouvir todas as novas canções de “Music Moon” já no dia 4 de outubro, e vibrarem com a mesma intensidade com os novos êxitos. No entanto, este poderá ser o último álbum da banda. 

Sozinho em palco, Ed Sheeran encantou no Rock in Rio. 3 destaques deste concerto que cativou o público
Sozinho em palco, Ed Sheeran encantou no Rock in Rio. 3 destaques deste concerto que cativou o público
Ver artigo

Este será o décimo disco do grupo britânico fundado em 1997, que ao longo dos anos conquistou o coração de milhares de fãs. Prova disso foram os comentários deixados na publicação do Instagram onde os Coldplay lançaram a novidade, esta segunda-feira, 17 de junho, e onde todos os entusiastas deixaram claro que mal podem esperar pelo lançamento. “Vocês fizeram-me o dia. Estou tão feliz como numa manhã de Natal”, “Muito entusiasmada” e “Obrigada por esta notícia maravilhosa” foram alguns dos comentários. 

Apesar de ainda não se saber muita coisa sobre “Music Moon”, pelo menos três coisas já são certas: o primeiro single será “Feels Like I'm Falling In Love”, disponível em todas as plataformas a partir de sexta-feira, 21 de junho, todos os vinis do novo álbum vão ser feitos com plástico reciclável, e este poderá ser o último disco da banda. Começando pela segunda informação, também anunciada na mesma publicação de Instagram, um dos objetivos dos Coldplay é serem uma banda cada vez mais sustentável, e comprovam isso com esta novidade.

“Moon Music” será prensado num LP EcoRecord de 140g, o primeiro do mundo, feito inteiramente de garrafas de plástico recicladas, segundo a revista “Variety”, onde cada vinil utilizará nove garrafas. Através deste feito, está prevista uma redução de 85% nas emissões de carbono em comparação com a produção tradicional do vinil, algo a que os Coldplay já habituaram os fãs no que toca à sustentabilidade. Isto porque a banda já assumiu que, depois de terem começado uma digressão mundial mais ecológica, já conseguiram reduzir as suas emissões em 59%. 

Quanto à terceira informação (e aquela que pode doer mais no coração de todos os fãs), a verdade é que este poderá ser o último álbum da banda britânica. Segundo a “Rolling Stone UK”, o vocalista Chris Martin já tinha dito em 2021 que a banda iria deixar de fazer música em 2025, e, apesar de a esperança poder ser o lançamento de um outro álbum no próximo ano, a produção em menos de um ano pode ser difícil. 

"Sei que posso dizer-vos isto: o nosso último disco propriamente dito sairá em 2025 e, depois disso, acho que só faremos digressões", disse o membro da banda, durante uma entrevista a Jo Wiley há três anos, citado pela revista britânica. No entanto, como referido, o curto espaço de tempo e o lançamento apenas em outubro poderão fazer com que este seja realmente o último álbum. "Talvez façamos algumas coisas em colaboração, mas o catálogo dos Coldplay, por assim dizer, vai terminar aí", acrescentou.