O cartaz do festival mais badalado dos Estados Unidos (e, na verdade, do mundo) foi revelado esta terça-feira, 16 de janeiro. Sim, estamos a falar do Coachella, que leva multidões de todo o globo até à cidade de Indio, na Califórnia, para dois fins de semana repletos de música e animação — e muitos looks.
Esta edição, à semelhança das anteriores, acontece em abril, com a primeira ronda do festival a decorrer nos dias 12, 13 e 14. No fim de semana seguinte (19, 20 e 21 de abril), os artistas voltam a dar música aos festivaleiros, e o que não faltam são nomes bem conhecidos neste cartaz.
A começar por Ludmilla, que vai subir ao palco do festival nos dias 14 e 21 de abril. Esta é a primeira vez da artista brasileira no Coachella e, embora não seja cabeça de cartaz, aparece destacada na segunda linha – e a artista reagiu nas redes sociais à sua confirmação com muito entusiasmo.
"Avisa lá na gringa que a vilã, a danada, a maliciosa, está chegando para botar para foder no Coachella", escreveu nas redes sociais, aludindo para a sua canção com Leo Santana, "Invocada". A par de Ludmilla e Anitta, Pabllo Vittar, CSS, Emicida, Céu, Boogarins, The Twelves, Gui Boratto, Amon Tobin e Anna estão entre os outros intérpretes de língua portuguesa que já tocaram no festival.
Mas este festival também vai ser feito de surpresas. É que os No Doubt, a banda formada em 1986 e da qual Gwen Stefani fazia parte, decidiram unir forças para voltar ao ativo. O anúncio foi feito através das redes sociais, com um vídeo que mostra a cantora à conversa com Tony Kanal, Tom Dumont e Adrian Young, três dos membros da formação clássica do grupo.
Veja o vídeo.
Nos últimos anos, os integrantes dos No Doubt têm tido algumas quezílias. Contudo, em 2022, Gwen Stefani levantou a ponta do véu em relação à possibilidade de haver um regresso, tendo a convicção de que poderiam ter sucesso, fruto do furor que os Blink-182, que entretanto voltaram a unir-se, tiveram com a sua própria digressão.
No que diz respeito a cabeças de cartaz, nesta edição esse posto é ocupado por Lana Del Rey, Tyler, the Creator e Doja Cat. O festival conta ainda com inúmeras outras confirmações, das quais Blur, Peso Pluma, J Balvin, Jon Batiste ou Grimes são exemplo.