O MEO Marés Vivas arranja já esta sexta-feira, 14 de julho, com grandes nomes da música nacional e internacional, a partir do Parque de Campismo da Madalena, em Vila Nova de Gaia, no Porto. São três dias de muita música e comédia, que termina a 16 de julho, e por lá pode encontrar atuações de Da Weasel, J Balvin, Pablo Alborán, Black Eyed Peas ou The Script.

A abertura do festival, a 14 de julho, vai começar com o aclamado músico português Jorge Palma, com um concerto às 18h30 no palco principal. Depois é a vez da banda de Coimbra subir a palco. Os Quatro e Meia atuam às 20h também no palco principal. A noite segue ainda com a apresentação do rapper Slow J a partir das 21h45, seguindo-se da atuação dos cabeça de cartaz. Os Da Weasel vão animar a primeira noite do evento a partir das 23h30 no palco MEO.

No segundo dia de Marés Vivas, a 15 de julho, o palco principal estará preparado para receber Cláudia Pascoal a partir das 18h30 e depois Carolina Deslandes e Bárbara Tinoco, numa atuação única com as duas cantoras portuguesas juntas a partir das 19h45. A noite começa a aquecer ao som de ritmos latinos com concertos de Pablo Alborán às 21h30 e de J Balvin logo de seguida às 22h30 no palco principal.

No último dia do festival, a 16 de julho, o músico australiano, Xavier Rudd, subirá a palco a partir das 18h30, dando depois lugar ao conhecido cantor de Estarreja, Fernando Daniel, que atuará às 20h no palco MEO. A noite continua ao som da banda irlandesa, The Script, que tem atuação marcada para as 21h30, seguindo-se dos Black Eyed Peas que aturarão no palco principal a partir das 23h30.

Além da música também há muita comédia

Não só o Marés Vivas é feito de música, também a comédia ocupa uma parte importante na agenda deste festival. A 14 de julho, o palco SAPO Comédia recebe espetáculos de Diogo Barrigana e Hugo Soares às 17h30, Carlos Vidal às 21h e ainda Eduardo Madeira a partir das 22h45.

Na segunda noite, estão programadas atuações de Carol Branco e Miguel Sousa às 17h30, Luís Vieira às 21h e Hugo Sousa às 22h45. Na última noite do evento, os humoristas convidados são Michelle Cascais e Gonçalo Novo, com espetáculos às 17h30, Joel Ricardo Santos, que atuará às 21h e ainda Fernando Rocha, que subirá a palco a partir das 22h45.

Opções de mobilidade até ao festival

A organização do Marés Vivas apresenta várias opções para quem quer chegar até ao festival sem ter de ficar preso no trânsito. Uma dessas alternativas é o transporte de autocarro. Para quem está no lado de Vila Nova de Gaia, pode apanhar o autocarro da linha 33 da empresa Espírito Santo e sair na paragem “Cerro”. Para quem vem da cidade do Porto, tem o autocarro da linha 906, que parte da Trindade e passa pela paragem do “Cerro”.

Guia para o Super Bock Super Rock. Saiba tudo sobre o cartaz, horários, o que comer e como chegar
Guia para o Super Bock Super Rock. Saiba tudo sobre o cartaz, horários, o que comer e como chegar
Ver artigo

No caso do transporte da empresa de Vila Nova de Gaia, este autocarro parte em direção a 4 caminhos às 14h10, 17h30 e às 19h10. No sentido oposto, em direção a Oliveira do Douro, os horários disponíveis são das 15h10 e da 00h45. Ao sábado a empresa efetua viagens apenas à 13h40 no sentido de 4 caminhos e às 14h40 no sentido de Oliveira do Douro.

Em alternativa, a linha 906 da STCP aumentará a frequência de viagens a realizar durante os três dias de festival, com viagens de 15 em 15 minutos. Para o regresso, a empresa também dispõe de autocarros na mesma frequência com partidas a partir das 23h30 e até às 03h, durante as madrugadas de sábado, domingo e segunda-feira.

Uma outra opção é o comboio. A partir da estação de Campanhã, no Porto, pode embarcar no comboio com sentido a Aveiro ou Ovar e sair na estação Madalena. Depois o resto do percurso é feito a pé durante 25 minutos. Também há a possibilidade de ir de metro. Pode apanhar este transporte na estação da Trindade e seguir a linha amarela com sentido a Santo Ovídeo e sair em João de Deus. Na paragem de Parque da República, pode apanhar o autocarro da linha 33 da empresa Espírito Santo e sair na paragem “Cerro”. As últimas viagens do metro são feitas à 01h03 e até essa hora os metros circulam de 10 em 10 minutos em ambos os sentidos.

Para além dos transportes públicos, a organização do evento dispõe de uma parceria com a Hyundai e durante os três dias do festival a marca vai efetuar viagens de carro entre as 15h30 e as 23h30 entre três pontos de Vila Nova de Gaia, Lavadores/Seco do Bacalhau (antigo recinto do MMV), Quinta de Marques Gomes (junto da entrada do palacete) e ainda na Junta de Freguesia de Canidelo. As viagens estão disponíveis para todas as pessoas com bilhete válido e são feitas por ordem de chegada.