O Super Rock Super Bock arranca já esta quinta-feira, 13 de julho, com a “melhor música do momento” a partir da Herdade do Cabeço da Flauta, junto à praia do Meco, em Sesimbra. São três dias de muita música e animação, que termina a 15 de julho, e por lá pode encontrar concertos de The Offspring, The 1975, The Legendary Tigerman ou Sam The Kid com Orelha Negra.
O festival apresenta quatro palcos que contarão com nomes muito conceituados da música nacional e internacional. Mas não só. A edição deste ano tem também preparado várias experiências para os festivaleiros. Para além de ser apresentada a primeira coleção de roupa da Super Bock, o evento também dispõe de um Escape Room para que possa divertir-se enquanto descobre mais sobre a cerveja e a marca patrocinadora deste evento.
A que horas são os principais concertos?
A abertura do festival, a 13 de julho, vai começar com o músico português The Legendary Tigerman a subir ao palco principal a partir das 19 horas. A música continua com Franz Ferdinand. A banda escocesa atua às 20h45, seguindo-se da banda cabeça de cartaz para este primeiro dia, os The Offspring, que atuam às 22h45. Também a essa hora pode encontrar a cantora irlandesa, Róisín Murphy, a atuar no palco secundário Somersby. Father John Misty é um outro artista que irá cantar neste dia, a partir da meia-noite no palco Pull & Bear.
No segundo dia de Super Bock Super Rock, a 14 de julho, o palco principal vai receber Sam The Kid com Orquestra e Orelha Negra, a partir das 17h30. Às 20h45 é a vez do grupo de hip hop norte-americano, os Wu-Tang Clan, seguindo-se de The 1975 às 22h45 e depois Charlotte de Witte, DJ belga, para encerrar a noite, a partir da 1 da manhã. No palco secundário da Pull & Bear, há também Caroline Polacheck, a atuar à meia-noite, e ainda Nuno Lopes como DJ a atuar no palco Somersby a partir das 02h45.
No último dia do festival, a 15 de julho, são esperados no palco principal Ezra Collective, a apresentarem-se a partir das 17h10, Kaleo a atuar às 19 horas, Kaytranada a apresentar-se às 20h45 e Steve Lacy a atuar a partir das 22h45. Chico da Tina também marcará presença nesta nova edição do evento, atuando às 22h45 no palco Somersby. A música eletrónica também vai estar presente nesta noite, com L’Impératrice a apresentarem-se à meia-noite no palco Pull & Bear.
Como chegar até ao local?
A organização do Super Rock Super Bock apresenta várias opções para quem quer chegar até ao festival sem ter de passar horas infinitas no trânsito. Uma dessas hipóteses é a combinação entre uma viagem de comboio da Fertagus com um percurso de autocarro disponibilizado pela Carris Metropolitana. Pode fazer a travessia de Lisboa até Coina, no Barreiro, a partir das estações de Roma-Areeiro, Entrecampos, Sete Rios ou Campolide. Na chegada à estação de Coina, estão assegurados autocarros para fazer o percurso até ao recinto do evento.
No caso de iniciar a viagem no comboio da Fertagus, o preço do bilhete para um percurso de ida e volta é de 2€, para quem apresentar o bilhete para o festival. Para os portadores do passe navegante, o custo da viagem é gratuito. Relativamente aos autocarros, estão disponíveis das 10h às 24h de 13 a 15 de julho no sentido Coina-Festival e no sentido oposto das 10h às 02h30. A organização disponibiliza também autocarros para o dia 16 de julho, entre as 09h e as 15h. O custo de uma viagem de autocarro é de 2,60€ e não são admitidos passes navegante.
Se quiser chegar com mais conforto até ao recinto do evento, pode sempre optar por uma viagem de TVDE. O Super Bock Super Rock apresenta um ponto de recolha no recinto para facilitar o encontro entre os festivaleiros e os motoristas. Estas plataformas também podem ser utilizadas para viagens da e para a estação de Coina, para quem estiver a pensar em utilizar os comboios da Fertagus.
Para quem não é de Lisboa, mas tem muito interesse em divertir-se nos três dias de festival, a organização tem uma parceria com a Rede Expressos, em que disponibiliza serviços a partir de vários pontos do país até à estação de Sete Rios, em Lisboa. A partir daqui é fazer uma viagem de comboio até Coina e depois apanhar o autocarro que vai direto para o festival.
E onde comer?
Para além de muita música, o festival apresenta ainda uma grande área de restauração com inúmeras opções que vão desde os doces aos salgados, oferecendo também iguarias para os vegetarianos e veganos. Churros, crepes, gelados ou croissants são algumas das escolhas para quem estiver à procura de uma alternativa culinária mais doce. Mas há também hambúrgueres, croquetes ou pizza.
Para os vegetarianos ou veganos, a Jump Food tem preparado uns hambúrgueres com ingredientes muito saudáveis e naturais. Também a Hot Dog da Linha apresenta umas opções de cachorros com ingredientes ricos em vitaminas. Além destas opções, existe também kebabs e croissants vegetarianos e veganos para satisfazer os desejos de quem tem uma dieta alternativa.