Por esta é que ninguém esperava. Britney Spears e Backstreet Boys, os maiores símbolos da pop do final da década de 1990, lançaram um single conjunto. Chama-se "Matches" ("Fósforos") e foi revelado esta sexta-feira, 11 de dezembro.

Sem anúncio prévio, não houve sequer tempo de antecipar esta colaboração que há mais de duas décadas era desejada pelos milhões de fãs (na altura adolescentes, agora na casa dos 30 e 40) que acompanham a princesa da pop e aquela que continua a ser a mais popular boysband de sempre. No auge das suas carreiras, Britney Spears e a banda de Orlando, Flórida, nunca se cruzaram em palco, tendo a cantora preferido atuar ao lado dos rivais 'N Sync (dos quais fazia parte Justin Timberlake, com quem Britney Spears namorou), como aconteceu nos MTV Video Music Awards em 1999.

Fast foward para 2020, o ano de todas as imprevisibilidades e surpresas, e eis que é lançado "Matches". Mais uma vez, realçamos que o título em português, é "Fósforos". A música faz parte da reedição do álbum da cantora "Glory", agora numa versão deluxe, e está longe de ter a força e o entusiasmo açucarado de êxitos como "Baby (One More Time)", "Toxic", "I'm a Slave 4 U", "Everybody (Backstreet's Back)", "Larger Than Life" ou "I Want it That Way".

#FreeBritney: Cantora quer libertar-se do controlo do pai e vai recorrer aos tribunais
#FreeBritney: Cantora quer libertar-se do controlo do pai e vai recorrer aos tribunais
Ver artigo

As vozes de Britney Spears, A.J., Nick, Brian, Howie e Kevin surgem distantes, altamente manipuladas e sem impacto. Quanto à letra, ninguém estava à espera de uma grande profundida lírica, mas o refrão é basicamente isto: "É como brincar com fósforos / fósforos / fósforos / isto é capaz de deixar mazelas / mazelas / mazelas / Mas mazelas boas / Como brincar com fósforos / fósforos / fósforos".

Se é fã de Britney Spears desde a primeira vez que ouviu a campainha inicial do videoclipe de "Baby (One More Time", se ainda sabe de cor a coreografia de "Everybody (Backstreet's Back)", se ainda guarda numa capa com elásticos posters XXL da "Bravo" e da "Super Pop" é muito provável que fique desiludido com "Matches".

Oiça por sua conta e risco.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.