Pedro Fernandes e Mariana Alvim regressam esta segunda-feira, 27 de janeiro, ao "Café da Manhã". Os comunicadores vão estar acompanhados de Luís Pinheiro, que transita da Mega Hits, a antena mais jovem do grupo Renascença, para a RFM. Neste horário mantém-se apenas Ana Garcia Martins, que continua com a rubrica “Ninguém POD Comigo”. Esta sexta-feira, 24 de janeiro, foi o último dia de Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura no "Café da Manhã".

Aos 46 anos, Pedro Fernandes regressa ao horário nobre da rádio, depois de uma ausência de dois anos e meio. O comunicador entrou no grupo Renascença em 2016 para, ao lado de Mariana Alvim e Nilton, assumir a condução das manhãs da RFM. Em setembro de 2022 transitou, juntamente com Mariana Alvim, para o "6PM", formato do horário 18h - 20h.

Mariana Alvim, que em 2024 sofreu um problema de saúde que a obrigou a estar longe da antena da RFM durante várias semanas, também está de regresso ao "Café da Manhã". A animadora estreou-se nas manhãs da rádio do grupo Renascença em 2009, após ter vencido um casting.

Conheça os apresentadores do "Café da Manhã"

As mudanças no grupo Renascença não ficam por aqui e haverá mais novidades de programação a partir desta segunda-feira, 27. O programa "T3", das tardes da Renascença, apresentado por Daniel Leitão, Renato Duarte e Filipa Galrão chegou ao fim. Renato Duarte anunciou esta sexta-feira, 24 de janeiro, o fim da sua ligação de 15 anos ao grupo e Filipa Galrão despediu-se também da antena, dizendo apenas que vai "pregar noutra freguesia".

Quem acabou de ser contratado pela RFM é Hélder Tavares, que saiu da Cidade FM (do grupo Bauer Media Audio Portugal), no início de 2025, juntamente com Catarina Moreira.