Está desfeito o mistério. Depois do anúncio do fim do "T3", programa das tardes da Renascença apresentado por Daniel Leitão, Filipa Galrão e Renato Duarte, e destes dois últimos saírem da Emissora Católica Portuguesa, é finalmente conhecido o destino dos comunicadores... e é a concorrência.

A rádio Comercial anunciou esta segunda-feira, 3 de fevereiro, que Filipa Galrão e Renato Duarte são os novos reforços da antena do grupo Bauer Media Audio Portugal. Ainda não é conhecido o formato que irão conduzir, apenas que a estreia acontecerá a 13 de fevereiro, Dia Mundial da Rádio, após as 10 horas da manhã.

“A Rádio Comercial é feita de talento, proximidade e uma ligação muito forte com os ouvintes. A chegada da Filipa e do Renato encaixa perfeitamente nesse nosso espírito. Têm ambos muito talento e achamos que a Comercial é o sítio certo para os dois. Estamos muito entusiasmados com a vinda da Filipa e do Renato”, afirma o diretor da Rádio Comercial, Pedro Ribeiro, em comunicado.

Filipa Galrão e Renato Duarte são as novas vozes da Comercial
Filipa Galrão e Renato Duarte são as novas vozes da Comercial Filipa Galrão e Renato Duarte são as novas vozes da Comercial

Daniel Leitão fica, assim, sozinho, nas tardes da Renascença. Mas as mudanças não se ficam por aqui, uma vez que a Emissora Católica Portuguesa já revelou esta segunda-feira, 3 de fevereiro, a nova grelha da antena.

O humorista e autor da rubrica "Seja o que Deus Quiser" mantém-se no horário da tarde da Renascença, mas não como apresentador principal. Das 16 às 19 horas, será Paulo Fragoso a voz deste horário. O animador de rádio, que esteve 32 anos na RFM (parte do grupo Renascença Multimédia), troca de antena e estará também acompanhado de Miriam Gonçalves, que fará a rubrica "Reporterzinho Lá de Casa". Daniel Leitão manterá a rubrica "Seja o Que Deus Quiser". José Coimbra também deixou a RFM para assumir ao lado de Teresa Oliveira o horário 10h - 13h.

Este fim de semana, foi a vez de Rita Rugeroni anunciar também a sua saída, mas da Comercial, mais uma movimentação no mercado de transferência da rádio que está ao rubro nas primeiras semanas de 2025, com mudanças nas equipas e grelhas de programação da Renascença, RFM, Cidade FM e rádio Comercial.