Há muito que as marcas portuguesas tiveram uma explosão no mercado internacional, mas a verdade é que continuamos a ter uma pontinha de orgulho de cada vez que vimos o nome do País a ser enaltecido lá fora. E se há metrópole onde isso tem ainda mais peso, talvez por ser um ponto de encontro de tantas culturas variadas, essa cidade é Nova Iorque, nos Estados Unidos.

E é justamente na cidade que nunca dorme que a Rondinart, marca portuguesa de mobiliário de luxo criada por Patrícia Dias Coelho, vai apresentar uma das suas mais recentes criações: a Cadeira Rondina. Esta é uma peça da última coleção da marca fundada em 2023, e um destaque da linha, que representa o espírito da Rondinart ao "misturar tradição com design contemporâneo", salientam em comunicado.

25 fotos das piores decorações do mundo, partilhadas por agentes imobiliários
25 fotos das piores decorações do mundo, partilhadas por agentes imobiliários
Ver artigo

"A Cadeira Rondina é uma obra-prima que demonstra a essência do artesanato português", acrescenta a marca na mesma comunicação, salientando que a peça foi concebida com uma "estética minimalista, mas sofisticada", que combina madeira maciça de freixo e um material tão único como a lã de Arraiolos.

A estrutura é então de madeira maciça, um material resistente conhecido pela sua durabilidade e padrões de grão marcantes. Os vários tons oferecem uma elegância natural à cadeira, e a marca promete que a sua durabilidade intrínseca assegura que a peça resista ao teste do tempo. "Esta madeira robusta, porém refinada, oferece a base perfeita, sustentando o design minimalista da cadeira com um charme subtil, mas sofisticado", acrescentam.

Já o encosto em fio de lã de Arraiolos combina de "forma harmoniosa técnicas ancestrais com uma estética moderna", o que resulta num jogo visual de formas orgânicas e precisão geométrica, "trazendo uma textura única e luxuosa que convida tanto ao toque quanto à admiração".

Cadeira Rondina
Cadeira Rondina

É esta a peça escolhida pela Rondinart para ser apresentada em Nova Iorque, a 19 de setembro, entra as 17h30 e as 21h30, num showroom em plena Quinta Avenida. "Será a primeira vez que a Rondina e a marca Rondinart estarão presentes no mercado americano", refere a marca, que apresenta a cadeira com um padrão inspirado no azulejo português, criado em parceria com  com o artista João Bruno Videira, acompanhado de um painel criado por ADD Fuel.

Se não tiver vagar para ir a Nova Iorque, pode saber mais sobre a Cadeira Rondina (e sobre outros padrões e versões da peça) nos site da marca, ou contactar a Rondinart através do 961 887 718.