Caso tenha crescido nos anos 90 e 00, apostamos que anda a sentir que entrou num túnel do tempo. Primeiro foram as calças flare (ou boca de sino) que voltaram a fazer parte do nosso armário, depois o regresso das temidas cinturas descaídas e agora assistimos ao regresso de uma peça clássica, mas que tem tudo para encaixar que nem luva em looks elegantes, modernos e cheios de pinta.
Falamos do polo, que é a mais recente obsessão dos fashionistas. Durante anos, foi sinónimo de looks mais preppy, e agora está de volta — como lhe mostramos aqui — e não escapou ao olho de uma das marcas portuguesas com mais pinta.
Falamos da IMMA, marca de Alexandra Neto criada em 2019 ainda como Campos, e mais tarde rebatizada para o nome atual, embora o conceito da etiqueta não se tenha alterado: utilidade elevada, usabilidade infinita.
A marca portuguesa acaba de apresentar aquela que promete ser a nova peça indispensável do guarda-roupa minimalista, o Margaux Polo, que é uma ode ao equilíbrio entre estrutura e suavidade, e uma peça pensada para quem procura elegância sem esforço.
Fabricado em Portugal, o polo é feito a partir de 100% algodão, trabalhado em malha desenvolvida localmente por uma fábrica especializada. O resultado é uma textura que alia conforto e durabilidade, com um toque luxuoso que se sente ao vestir.
O ajuste é o que confere a este polo o seu charme contemporâneo, e tem um corte fluido, de inspiração unissexo, que se adapta ao corpo com naturalidade. É o tipo de peça que tanto pode ser usada com calças de alfaiataria como com jeans, sem perder o ar de sofisticação discreta que é assinatura da IMMA.
Já em pré-venda no site da IMMA, o Margaux Polo existe em bege e vermelho, do XS ao L, e custa 92€.