
Já sabemos que a moda é cíclica e que as tendências vão e voltam de forma frequente. No entanto, admitimos que o regresso do peplum não estava no nosso cartão de bingo para 2025. Mas parece que esta silhueta, que se tornou bastante popular nos anos 2000 (e atingiu o seu máximo em 2012, se quisermos ser mais específicos), veio para ficar — novamente.
E mesmo que torça o nariz a este tipo de peças centradas em folhos na zona da cintura, dando mais volume a esta área do corpo, vale a pena espreitar um dos lançamentos de primavera da IMMA. A marca portuguesa escolheu um tom de rosa antigo para as três novidades de avanço de estação, e a blusa Katha incorpora a 100% esta tendência, se bem que de forma bastante elegante.
Inspirada no vestido Blair, um dos bestsellers da marca de roupa nacional, a blusa chega na silhueta peplum e não tem mangas. Fabricada em Portugal por ateliês especializados, garante a IMMA, é de 100% algodão (popelime). Está disponível em três tamanhos — XS, S e M —, e a marca avisa que estes são de fit regular (ou seja, não veste mais pequeno nem maior).
Já disponível no site da IMMA, a blusa Katha custa 92€.