Pode parecer que ainda falta muito tempo para o Natal (75 dias, para sermos precisos), mas nunca é demasiado cedo para se começar a pensar nas festas de dezembro. Por isso, este ano, o Gato Preto decidiu antecipar a época festiva e lançar a tão esperada coleção natalícia. ”Somos muito conhecidos pelo Natal e este ano queríamos, mais uma vez, mostrar que o Natal é efetivamente no Gato Preto”, diz Nuno Matos Cabral, head of creativity do Gato Preto, em conversa com a MAGG.

“O mindset para este ano é percebermos que somos diferenciadores, que temos um produto diferente daquele que encontramos no mercado e que estamos sempre atentos às tendências”, explica. Desta forma, a coleção disponível desde esta segunda-feira, 10 de outubro, vem dividida em três linhas diferentes.

Os 3 novos calendários de advento da Rituals estão a chamar pelo Natal (e pode poupar até 100€)
Os 3 novos calendários de advento da Rituals estão a chamar pelo Natal (e pode poupar até 100€)
Ver artigo

A primeira é a Craft. Composta por itens de madeira e de tecido, o objetivo é transmitir o conceito de bricolage, como se cada peça tivesse sido feita pelo cliente em casa. “Toda a gente já fez alguma coisa para a casa. Portanto, de certa forma, remetemos para esse mundo do craft onde até podemos misturar aquilo que nós temos em casa com as peças que adquirimos", explica Nuno Matos Cabral. 

A segunda é a Farmland. Com um tema mais rústico, esta coleção transporta-nos para o campo. Composta por peças com animais, cogumelos e vários elementos do campo, a ideia é “contar uma história um bocadinho mais romanceada”.

A terceira parte da linha é a Bright Christmas. Com o glitter como protagonista, esta coleção é para aqueles que gostam de “um Natal mais sofisticado, onde de facto o brilho é o mote”. 

Ferrero Rocher e Mon Chéri já chegaram aos supermercados (o que significa que cheira a Natal)
Ferrero Rocher e Mon Chéri já chegaram aos supermercados (o que significa que cheira a Natal)
Ver artigo

Com peças para todos os gostos, o Gato Preto vem mostrar que a criatividade não tem limite e, que apesar de serem diferentes, os clientes estão à vontade para misturá-las. " Se querem misturar o Bright com o Farm e com o Craft, podem misturar porque, hoje em dia, vale tudo. O mais importante é termos um Natal que seja personalizado e nosso”, explica Nuno Matos Cabral.

Para além das coleções de Natal, a loja apresenta ainda outra novidade. Com uma zona de presentes, separada por valores de até 15€, até 25€ e até 50€, os clientes do Gato Preto vão poder fazer as compras sempre com um orçamento pré definido. “Com os gifts, pensamos um bocadinho no cliente. Temos esta zona onde a pessoa pode perceber que valores pode gastar, porque sabemos que a parte económica também é um tema”, conclui o representante da marca.

Veja algumas das novas peças.