Podemos não ter nascido príncipes e princesas como sonhávamos ao ver os filmes da Disney na infância, mas o mais perto de ser uma princesa ou alguém da nobreza é viver neste solar antigo que está à venda em Fonte das Sombras, concelho de Benavente, distrito de Santarém.

Trata-se de uma propriedade da família Mendonça, Comendadores da Ordem de Avis, anterior ao século XVIII e de novo disponível a habitar no século XXI. Aquilo que existia originalmente já não existe na totalidade, uma vez que a moradia de traça Manuelina ficou ao abandono e das ruinas tentou-se manter o possível quando foi comprada em 1873 por um membro da família dos primitivos proprietários, segundo o consultor imobiliário Nuno Rôlo, que descreve a história da moradia no Facebook.

Muitas voltas levou o solar antigo, incluindo trabalhos de reconstrução sob a batuta do arquiteto Miguel Pedroso de Lima nos anos 90, e agora a Casa da Fonte das Somas está de novo a procurar quem nela queira habitar — e pode ser uma grande família.

Dos 9,98 até aos 24,5 milhões de euros. Estas são as casas mais caras à venda em Portugal
Dos 9,98 até aos 24,5 milhões de euros. Estas são as casas mais caras à venda em Portugal
Ver artigo

Isto porque a moradia tem um total de quatro quartos, dois deles suites, e ainda um anexo com dois quartos e uma casa de banho. Para lazer ou trabalho, são ideais a biblioteca e o escritório e para partilhar momentos em família ou amigos tem um salão de jantar (que pode ser preparado na cozinha semi-equipada) e um salão nobre com lareira de chão.

"Charmosa e bucólica, com as suas madeiras exóticas, os seus materiais nobres e antigos, as suas lareiras de chão, os seus pátios interiores, a sua piscina e o seu jardim exuberante fazem deste solar o refúgio perfeito a apenas 30 minutos do reboliço da cidade de Lisboa", descreve o agente da Remax, acrescentando ainda ao sonho de casa as diversas árvores de fruto e olival com produção anual para consumo dos proprietários.

Quanto custa viver na casa coberta de vegetação como se fosse um jardim vertical? 1.300.000€. E quem comprar ainda leva de bónus 10 hectares de terreno agrícola, atualmente para produção de arroz. Se quer mesmo aproveitar, pode contactar o agente imobiliário (+351 918 987 574/ nrolo@remax.pt).

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.