Indianna Knight, 25 anos, e o marido Heraldo, 34 anos, dizem ser um casal “muito egoísta para ter filhos” e preferem estar presentes na vida dos filhos dos amigos. Ambos se sentem confiantes com a escolha e, portanto, o homem realizou uma vasectomia.
O casal anunciou-o num vídeo do TikTok que já conta com mais de 2,9 milhões de visualizações, em que é possível ver Indianna e Heraldo a dançar juntos em casa. “Ponto de vista: o teu marido foi ao corte para que vivam para sempre na vossa era dink ["duas rendas, nenhum filho"]”, pode ler-se no vídeo.
As opiniões dos utilizadores dividiram-se. “É ótimo ver isso, depois de tanta pressão da família e amigos para ter filhos. E se não quisermos filhos?” e “a sociedade leva-nos a pensar que não conseguimos nada na vida sem filhos e casamento (...) temos 45 anos, sem filhos, duas rendas e sem preocupações, a vida é boa” são exemplos de comentários a apoiar a decisão do casal.
Por outro lado, houve quem discordasse e ache que o casal se irá arrepender. “Eu vivo com dúvidas todos os dias e é tarde demais para voltar atrás” e “somos dink há cerca de 6 anos, mas estou ansioso para ter um filho— é divertido, mas chega a um ponto em que sente que estamos a perder alguma coisa” são alguns dos comentários ao vídeo, segundo um outro ponto de vista.
O casal explicou num outro vídeo os cinco motivos pelos quais não querem ter filhos. Em primeiro lugar, por razões financeiras. “Olho para os meus amigos com filhos e acho que eles estão a fazer um trabalho incrível, mas já é difícil o suficiente sustentar uma vida normal, como é que vamos também sustentar filhos?”, questionou Indianna.
Além disso, devido aos conflitos de personalidade. “Nunca fui uma pessoa de crianças. Sou aquela pessoa desajeitada que simplesmente não sabe o que fazer com elas”, disse. Depois, a mulher tem um negócio e é muito ambiciosa. “Pode-se ser ambicioso e ter filhos, mas o meu negócio é o meu bebé. Leva muito tempo, energia e stresse”, contou.
Ainda, o casal não quer muito barulho em casa. “Sou uma pessoa caseira, introvertida e adoro ficar em casa no silêncio. Não há razão para ficar frustrado com isto ou irritado porque discordam, a minha filosofia é apenas deixar as pessoas viverem as suas vidas”, afirmou.
Por fim, a mulher admitiu que também é por "razões egoístas". “Fico feliz em admitir isso, e prefiro dizer que sou egoísta e escolher não ter filhos por causa disso, do que tê-los e ainda assim querer ser egoísta. Quero fazer uma sesta e sair para jantar sempre que quiser e não ter que me preocupar em arranjar uma ama. O meu marido e eu estamos na mesma página, e admito abertamente que estamos a colocar-nos em primeiro lugar”, explicou.