Danae Mercer Ricci, uma jornalista e influenciadora digital com 2,3 milhões de seguidores, está a ser rotulada como uma “mãe terrível” por ter uma ama a tempo inteiro a cuidar da filha Aurora, de 3 meses, e levá-la de férias consigo.

Influenciadora transgénero é alvo de críticas. Em causa está a colaboração com marca de maquilhagem
Influenciadora transgénero é alvo de críticas. Em causa está a colaboração com marca de maquilhagem
Ver artigo

A mulher publicou um reels no Instagram da sua rotina matinal durante umas férias nas Maldivas com o marido e a filha bebé. “Rotina matinal de férias *com ama*”, escreveu no vídeo que já conta com 1,2 milhões de visualizações. “Temos uma ama a tempo inteiro. Já falei sobre isso antes, e as mensagens privadas que recebo têm sido, bem, difíceis”, lê-se na legenda.

Danae Mercer Ricci admitiu que não se sente muito confortável em partilhar com os seguidores a ama, mas quis ser honesta para que as restantes mães não se sintam “culpadas” por terem ajuda, avança o "9Honey". “Tenho ajuda. Tenho ajuda profissional remunerada a tempo inteiro. Ela está aqui comigo nesta viagem. O meu ponto aqui é que não estás a falhar. Não em como viajas com o bebé. Não em como lidas com o teu dia-a-dia. Portanto, sê gentil contigo mesma. Sê gentil. Lembra-te de que o online não é totalmente real. Nem mesmo com a maternidade. Especialmente com a maternidade”, alertou.

A influenciadora digital partilhou na sua publicação comentários negativos que recebe. “Não é de admirar que a tua bebé pareça tão desconfortável perto de ti, ela provavelmente odeia-te” e “és uma mãe terrível” são exemplos. Contudo, algumas mães agradeceram a partilha. "Julgada por ser uma mãe que fica em casa, julgada por voltar ao trabalho, julgada por lutar, julgada por obter ajuda. Julgamento em todo o lado” e “o nível de ódio que vi recentemente é doentio. Ninguém tem o direito de julgar as tuas decisões. Ponto final” pode ler-se nos comentários.