Já há algum tempo que a Mattel aposta na inclusividade através da linha de Barbies Fashionistas lançada anualmente. Depois de Barbies voluptuosas, de todos os tons de pele, sem cabelo ou com próteses de membros e um Ken com cabelos longos, chegam as mais recentes novidades: um Ken numa cadeira de rodas, outro com cabelo afro curto e uma Barbie de pele mais clara com vitiligo.

Vitiligo é uma despigmentação da pele caracterizada por manchas brancas, que já tinha sido retratada numa boneca de tom de pele mais escuro e até contou com a ajuda de um dermatologista com o objetivo de fazer uma representação fiel da realidade. Agora, a doença de pele surgem noutro tom, mais claro, num esforço contínuo da marca por alargar ao máximo os horizontes no que diz respeito à inclusão. 

Qual era a Barbie sensação no ano em que nasceu?
Qual era a Barbie sensação no ano em que nasceu?
Ver artigo

Existe ainda uma nova Barbie negra com tranças e com um look da moda: cores néon e animal print. Os novos Ken são uma continuação das linhas Fashionistas anteriores, uma vez que o Ken em cadeira de rodas é o seguimento da Barbie paraplégica — a segunda boneca mais popular no mundo, entre os dez Fashionistas mais vendidos no ano passado. Já o Ken afro é o segundo a surgir, desta vez com um corte mais curto.

Mas as novidades não ficam por aqui. A Mattel, sempre atenta às exigências do mundo atual, está também a dar os primeiros passos na sustentabilidade (e não, as bonecas não vão deixar de ser de plástico). Para já, é a embalagem que muda: Kens e Barbies passam a vir dentro de um saco reutilizável, no qual podem ser levados pelas crianças para todo o lado. 

As novidades da linha Fashionista surgem em modo de celebração pelo facto de a Barbie ter sido considerada a melhor marca de brinquedos de 2020 pela NPD Group, empresa americana global de informação.

A linha Fashionista já está disponível em Portugal. Vejas as novidades

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.