Este ano há rock em dose dupla: se para os adultos já foram anunciados nomes como The Black Eyed PeasFoo FightersDuran Duran, sem esquecer a habitual Ivete Sangalo, este ano há mais confirmações para o Palco Mundo. Não, não vão substituir nenhum dos nomes confirmados, porque vão fazer parte de um Palco Mundo diferente: o mini Palco Mundo.

Este é apenas um dos 11 espaços da nova mini Cidade do Rock para crianças — Rock in Rio Kids — que vai ocupar mais de três mil metros quadrados do Parque da Bela Vista, em Lisboa. Aqui vai haver um pouco de tudo, desde música, que não podia faltar, até à roda gigante e atuações de rua.

“São as memórias que nos acompanham ao longo da vida, sobretudo aquelas que criamos em criança, promovidas por momentos em família. São esses momentos que queremos proporcionar no Rock in Rio Kids, um espaço de entretenimento para pais, filhos, avós partilharem experiências que queremos que se tornem inesquecíveis”, explica Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, em comunicado. Mas afinal que momentos serão esses? Começamos pelo palco principal.

Aqui tudo é mini, mas as memórias são gigantes

No Palco Mundo a música vai ser apenas um pormenor quando começarem as atuações dos atletas do Ginásio Clube Português (GCP) com o tema "Let's Rock". As crianças ficam habitualmente curiosas com as acrobacias que os ginastas conseguem fazer, mas não serão as únicas. É que até os adultos também podem surpreender-se com este espetáculo.

Sem sair da dança, mas num estilo diferente, o Jazzy Dance Studios vai recriar coreografias famosas da indústria da música e do imaginário das crianças. E quem ainda não ficou convencido de que o programa dos mais pequenos também permite uma experiência ao nível do Rock in Rio Lisboa versão adulta, tem agora mais um motivo: as crianças vão ter direito a ouvir as músicas do Palco Mundo original antes de toda a gente. Neste caso, com interpretação da Orquestra dos Brinquedos de Lisboa.

O mini Palco Mundo vai encerrar todos os dias em grande: haverá fogo de artifício em realidade aumentada, em que até os mais novos podem participar, lançando os próprios foguetes através de um smartphone.

Anitta vai estar no Rock in Rio e no MEO Marés Vivas
Anitta vai estar no Rock in Rio e no MEO Marés Vivas
Ver artigo

Outro dos espaços será o mini Backstage, onde as crianças e os adultos que as acompanham vão sentir-se verdadeiros artistas. Logo à entrada recebem uma credencial personalizada para aceder ao camarim (sim, também terão direito a um), onde serão maquilhadas e penteadas para no fim fazerem uma sessão fotográfica.

Já no espaço Wall of Family, a família vai poder mostrar que passou na cidade do rock pintando as mãos e deixando-as marcadas na parede. Mas não é a única forma de relembrar este festival. Está a decorrer o “Isto não é um Concurso De Talentos”, um desafio para as famílias que é tão simples quanto filmar as brincadeiras. Os vídeos irão depois passar ao longo dos dias do Rock in Rio — 20, 21, 27 e 28 de junho — nos LED walls do mini Palco Mundo.

Haverá também mini Pool Parties e não, não tem de preocupar-se — as crianças não vão andar a pingar pelo meio do Parque da Bela Vista. Pode até conhecer as festas de piscina pelo que vê nos filmes, mas estas substituem a água por bolas coloridas, mantendo apenas a animação. Ah, e estão confirmados também DJ para animar a festa.

Falta ainda falar sobre o mini Rock Street, que à semelhança da que existe no recinto do Rock in Rio Lisboa, tem casas cenográficas, inspiradas em alguns dos artistas mais icónicos do mundo da música, como o diamante de Rihanna ou a língua dos The Rolling Stones. É também aqui que vão ter lugar, entre as 12 e as 21 horas, várias oficinas dedicadas a temas como construção de brinquedos e sustentabilidade — que não podia ficar de fora do pequeno mundo festivaleiro. A Upcycling by Lanidor Kids vai permitir que as crianças transformem stock antigo ou estragado em peças criativas e prontas a serem novamente usadas.

Por fim, revelamos mais alguns "minis": o mini slide, a mini roda gigante, uma parede de escalada e um circuito de arborismo (plataformas em árvores) composto por onze obstáculos.

Estudo. Portugal fica em 22.º lugar no desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes
Estudo. Portugal fica em 22.º lugar no desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes
Ver artigo

Quem pode ir ao Rock in Rio Kids?

Sim, não é para qualquer um. É para famílias com crianças entre os 3 e 10 anos, que vão poder ter uma experiência semelhante ao festival original do Rock in Rio Lisboa, mas adequado à sua altura.

O lançamento do Rock in Rio Kids surge ainda com outra novidade: o Passaporte Família. Além do bilhete diário e do passe de fim de semana, agora está também disponível este bilhete para a família. Custa 142€ e inclui entrada de dois adultos e duas crianças, bem como acesso à Cidade do Rock e possibilidade de os adultos poderem sair do recinto para deixar as crianças e voltarem a entrar.

Os bilhetes estão à venda a partir desta quinta-feira, 20 de fevereiro, no site do Rock in Rio e nos postos de abastecimento Galp selecionados.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.