Pronto para começar a tornar-se num expert do digital? Os workshops de verão da Escola Marketing Digital vão começar já a 23 de agosto com formações rápidas, acessíveis, eficientes e práticas. O melhor de tudo? Acontecem todos em horário pós-laboral. Neste primeiro curso, a ideia será mostrar-lhe como produzir conteúdo como posts, apresentações ou relatórios com um design apelativo, moderno e apelativo.
O objetivo desta série de formações é aproveitar a altura em que os dias de trabalho são mais tranquilos ou tira alguns dias de férias, para aprender e enriquecer o seu conhecimento.
Exatamente por isso, os workshops são de apenas 4 horas, 100% práticos e baratos. Cada workshop custa 60€, será lecionado online e em direto.
Mas afinal, que primeiro curso vai ser esse? Não será um, mas dois: o Workshop de Canva Design e o Workshop de Bard.
Vamos explicar.
Workshop Canva Design
Além da capacidade de escrita, o sucesso no marketing digital exige designs à altura — coesos entre si, esteticamente bonitos e apelativos. Mas isso significa que precisa necessariamente de contratar um designer? Nem sempre.
Através de plataformas como o Canva, com milhares de templates disponíveis, pode desenvolver conteúdos para as mais diversas áreas e sem ter de recorrer a técnicas de design avançadas.
No fundo, basta escolher o seu template preferido para um post, uma apresentação ou um relatório, por exemplo, e acrescentar a informação. Quando se sentir mais confortável, pode criar o seu próprio modelo ou transformar um dos que já existem.
O objetivo do Workhop Canva Design, que acontece a 23 de agosto, é dar-lhe todas as ferramentas e deixá-lo confortável e familiarizado com a aplicação para que possa usá-la sem qualquer problema.
Workshop Bard
Sete dias depois do Workshop Canva Design, começa outro igualmente importante, o Workshop Bard, a 30 de agosto. “Ah? Workshop de quê?”. De Bard. E se não faz ideia de que programa falamos, o melhor é mesmo inscrever-se neste curso.
Numa altura em que a Inteligência Artificial ganha cada vez mais espaço no mercado, é essencial estar a par de ferramentas como o Bard, a plataforma concorrente do ChatGPT.
Durante este curso, a Escola de Marketing Digital vai partilhar todas as funcionalidades deste programa criado pela Google e explicar-lhe de que forma é que pode e deve utilizá-lo no seu dia a dia para simplificar ou otimizar tarefas.
E não precisa de se preocupar se nunca tiver usado o ChatGPT. Estes cursos da Escola de Marketing Digital são pensados para que conheça e explore estas ferramentas desde o início.
Para que os que ainda não tiveram oportunidade de aprender mais sobre Google Ads, há também um workshop desta área a 16 de agosto. Neste caso, a formação é dada em horário laboral.
O acesso às gravações das aulas é vitalício e os alunos recebem um certificado de formação profissional.
Pode acompanhar todas as novidades da Escola de Marketing Digital através do Instagram, Facebook e LinkedIn da escola. Saiba tudo sobre estes cursos marketing digital e como se poderá inscrever aqui.