Para estudantes de norte a sul, o fim-de-semana foi de alguma ansiedade: este sábado, 25 de setembro, foram divulgados os resultados da primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior. Nesta altura de grandes mudanças, de pais a filhos, todos sofrem — principalmente quando se considera a possibilidade de estudarem noutra cidade.

Para os muitos milhares de alunos que ficarão deslocados, longe de casa pela primeira vez, escolher um quarto noutra cidade não é fácil, sobretudo à distância, e com pouco tempo para tomar decisões. Claro que há sempre as fotografias e a descrição dos quartos, mas na maior parte das vezes não é possível ver a casa por inteiro, não se conhecem os restantes colegas e não se sabe quem é o senhorio — e este é um ponto que preocupa, sobretudo, os pais.

A pensar nestes problemas, a Inlife, uma plataforma de arrendamento de quartos e apartamentos de médio e longo prazo, com oferta em várias cidades, dá agora a possibilidade de se agendarem visitas aos seus quartos favoritos com o proprietário da casa recorrendo a videochamadas.

O objetivo da Inlife é facilitar o processo de arrendamento, garantindo a segurança de todas as partes. E fazer isto é muito simples. Para começar, basta criar um perfil no site da Inlife, onde poderá selecionar as suas preferências, filtrando o que mais se adequa ao seu caso. Depois, é só selecionar os seus quartos favoritos e decidir quais é que quer conhecer melhor.

Para agendar uma visita online tem apenas de selecionar a opção "pedir para visitar" e escolher até três datas e intervalos de disponibilidade do senhorio. Por exemplo, dia 30 de outubro, entre as 15 e as 17 horas. De seguida, o proprietário definirá uma data e uma hora definitiva dentro das que selecionou, e ambos receberão um link para a videochamada.

Durante a visita, o limite é a imaginação. De conhecer o apartamento de uma ponta à outra, a conversar com os colegas de casa, todos os pedidos são pertinentes. Para esclarecer eventuais dúvidas relacionadas com a plataforma ou com a parte burocrática do aluguer, a chamada é acompanhada por um operador da Inlife.

A visita presencial também pode ser agendada, e o processo é o mesmo, só que em vez de receber o link para a videochamada, recebe a morada da habitação. Se quiser passar todos estes passos e prosseguir para a reserva do quarto, basta selecionar o botão "pedir para reservar" e aguardar pela aprovação do senhorio.

A Inlife dá-lhe acesso a toda a informação do apartamento — incluindo as condições de entrada, características específicas do quarto e da localização, — e garante a segurança e credibilidade dos alugueres.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.