Portugal é o melhor país do mundo para se trabalhar remotamente. Não somos nós que o dizemos, mas a “Momondo”, que chegou a esta conclusão depois de olhar para vários países e analisar um total de 22 fatores que incluem questões como condições de saúde e segurança, preços de viagens ou oportunidades sociais.

Uma das conclusões, por exemplo, tem que ver com o facto de Portugal ser o país onde há uma taxa elevada de habitantes com um nível proficiente em inglês, o que permite que a comunicação entre cidadãos nativos e imigrantes seja fácil e imediata.

Fácil e imediato, fazendo jus à classificação da “Momondo”, é o processo de encontrar quartos em Portugal através da Inlife, a plataforma portuguesa de arrendamento que permite visitar qualquer casa ou quarto à distância, através de uma videochamada em tempo real com o senhorio. 

Disponível em cidades como Lisboa, Porto, Coimbra e Évora, arrendar quarto com a Inlife é uma experiência rápida e única, que garante a segurança de ambas as partes, especialmente quando o contacto é feito à distância. 

Tem a oportunidade de escolher a hora e a data da visita, ver todos os cantos da casa em videochamada e esclarecer todas as dúvidas com um colaborador da empresa. Apesar do fator de diferenciação no mercado ser o das visitas à distância, as visitas presenciais também são possíveis.

Mas a Inlife sabe que a sua missão não acaba uma vez terminado o processo de arrendamento. É que a empresa está também empenhada em sugerir aos seus utilizadores todos os restaurantes, mercados, pontos de interesse ou espaços de cowork que existam perto do apartamento escolhido. E, em Portugal, tal como escreve a “Momondo” para sustentar a afirmação de que este é o melhor país do mundo para o trabalho à distância, este tipo de espaços não faltam.

Portugal está no topo da tabela no que toca ao número de espaços de coworking por 100 mil habitantes, deixando para trás países como Espanha, Roménia e Maurícia. Da mesma forma, Portugal destaca-se também pela atribuição de vistos de trabalho remoto para nómadas digitais e pela velocidade de Internet de que dispõe e que tanto ajuda quem, precisamente por trabalhar à distância, precisa de estar sempre ligado.

No que toca às condições sociais, Portugal está também no topo da lista que tem como fator fundamental o preço médio dos espaços para arrendamento de longa ou média duração, nas quais a Inlife, enquanto marca, se insere.

Através do site oficial da Inlife, é possível encontrar mais de 6.000 alojamentos espalhados pelo país. A plataforma é simples e intuitiva e, em poucos minutos, poderá ficar a conhecer tudo sobre as suas casas favoritas.