Há quem os queira grandes, para poder dormir sestas ao domingo, pequenos, mas que se adaptem perfeitamente ao corpo, espaçosos, para caberem lá os putos e a sogra e o cão e o gato, vermelhos, pretos, brancos, de veludo, de pele, com avanço, mais modernos, mais clássicos. Mas será que o que nos leva a escolher um sofá é só o nosso gosto pessoal? Serão as cores? O tamanho? O material? O design? Ou inconscientemente a nossa escolha já reflete muito sobre o que é a nossa personalidade? Verdade. Não acredita? Então veja com qual destes sofás se identifica mais, qual deles é parecido ao que tem em sua casa, e verifique se o mesmo bate certo com os seus traços de personalidade.

Já agora, caso esteja interessado em adquirir um novo sofá que combine com a sua personalidade, fique a saber que a Conforama está com descontos até 50% e cupões de 100€ para a sua televisão.

1. Cadeirão. Para pessoas afirmativas, extrovertidas e divertidas

Existe em cores variadas, materiais diversificados, padrões diferentes. Por ser um género monolugar, para apenas uma pessoa, é normalmente apreciado por pessoas extrovertidas, criativas, muitas vezes excêntricas, que ao mesmo tempo gosta de singularidade e de ser o centro das atenções.

Neste caso, o exemplo é o da Poltrona Circo, da Conforama.

2. Sofás clássicos em veludo. Para sedutores e românticos

Este sofá podia muito bem ser a inspiração de Tony Bennett na música “Blue Velvet” (1951). Elegante, com classe, este sofá encaixa-se no perfil de pessoas que gostam de beber um bom copo de vinho em casa, ao final do dia, em paz, boa companhia, a ouvir uma música mais calma, que pode ser um jazz, Sinatra, bossa nova. É um sofá para gente calma que valoriza a tranquilidade, que tem charme mas que não procura atenção.

O exemplo que mostramos é um Sofá 3 lugares de veludo VEGA, da Conforama.

3. Sofás de linhas modernas, retas e cores diferentes. Para gente versátil e criativa

As pessoas mais criativas nem sempre são fiéis a rotinas. As suas vidas também não costumam ajudar a que os dias sejam quase sempre iguais. Logo, aquela coisa de chegar a casa às sete, beber o copo de vinho, jantar e depois aterrar no sofá não é muito para eles. Este conjunto de sofás de linhas mais direitas, mais minimalistas, com uma arrumação que privilegia a conversa em grupo, cores diferentes, é muito apreciada por essas pessoas mais versáteis e criativas, com vidas dinâmicas, e que adoram ouvir e discutir ideias. São também linhas que se encaixam em pessoas que gostam de ter e providenciar conforto, e que gostam de variar e mudar a disposição das coisas.

O modelo que apresentamos é o Sofá Módulos TUCAN, da Conforama.

4. Conjunto de poltronas de cores diferentes. Para os pachorrentos

Está a ver aquela pessoa que gosta de estar no seu canto, que gosta de ter as suas rotinas, que vê televisão sempre no mesmo sítio da sala, que prefere quase sempre as coisas que já conhece às novidades? Pois, são pessoas que gostam do que é simples e confortável, tudo o que representa estas poltronas de linhas mais clean, mas que se apresentam em cores diferentes. Se é destas que tem lá em casa, o mais provável é ser uma pessoa pachorrenta, que gosta de se sentar na sua poltrona e ficar por ali na sua, a ver as suas coisas na televisão, na Netflix ou simplesmente a fazer um scroll infinito no Instagram ou no Facebook.

Os modelos que apresentamos são da Poltrona CORALIE, da Conforama.

5. Sofás em pele, grandes, modernos. Para as divas

Todos temos aquela amiga, ou aquele amigo, que gosta de ser o centro das atenções. Aquela pessoa que “chega, chegando, bagunçando a zorra toda”, como canta a Ludmilla, que arrasa a sala com os seus looks, que traz sempre as melhores histórias, que anima qualquer jantar banal. Em casa, estas pessoas gostam de ter móveis como elas, que se imponham só pela sua presença, como este sofá de pele com um design moderno e imponente.

O modelo que mostramos diz muito sobre o que aí vem: Sofá de pele QUEEN, da Conforama.

6. Sofás de linhas simples, mas muito confortáveis. Para os eternos adolescentes

Quando é que foi a última vez que dormiu uma noite inteira no sofá? (vamos excluir as vezes em que o fez por causa de discussões conjugais, vá, essas não contam). Provavelmente foi na adolescência. Pois, na adolescência vale tudo, fazemos tudo, nada é um drama, adaptamo-nos a tudo. Há quem perca esse espírito aos 18 anos, há quem o conserve aos 60. E este sofá-cama é a cara desses eternos teenagers, gente simples, alegre, feliz com o que tem, de espírito-livre.

Este modelo é o Sofá-cama WILLEM, da Conforama

Para mais inspiração visite o blogue da Conforama.