Estamos todos a pensar no casamento de Taylor Swift. Desde que a cantora anunciou o noivado com o jogador da NFL, Travis Kelce, em agosto, a Internet não tem pensado noutra coisa que não seja esta "Love Story" (vá, tivemos de fazer este trocadilho). E os designers não são exceção. Afinal, quem vai assinar o vestido de noiva mais falado (e provavelmente mais fotografado) da década?
Ainda que a artistas não tenha confirmado data nem local (fala-se na sua famosa casa de férias, em Rhode Island), graças à "WWD" já podemos ter um vislumbre daquilo que se avizinha no que diz respeito ao look nupcial de Taylor Swift. Isto porque a publicação convidou alguns dos maiores designers a imaginar o vestido e o que não faltam são referências românticas e, convenhamos, quase poéticas.
Fausto Puglisi, diretor criativo da Roberto Cavalli (e um dos nomes que mais entende o estilo teatral de Taylor Swift), imaginou "um encontro entre a arte siciliana e o espírito country de Nashville". Na sua visão, o vestido combina renda macramé com cristais e pedras turquesa, que se assume uma “fusão poética entre as raízes mediterrâneas e a energia livre da música americana”.
Já Lorenzo Serafini, ao leme de Alberta Ferretti, seguiu uma linha de conto de fadas contemporâneo, dizendo que imagina “um vestido de grande volume, leve e fluido, feito de chiffon plissado à mão e rendas delicadas”. Feminino, romântico e forte, como a energia que a própria Taylor Swift tem passado na sua arte.
O designer italiano Antonio Marras trouxe a sua herança da Sardenha para o imaginário da artista. Criou um modelo em tons de leite, com uma saia monumental feita de microplissados cosidos e prensados à mão, detalhes de renda e um corpete estruturado com camisa bordada. “Um equilíbrio entre raízes e modernidade, entre memória e desejo”, descreve Marras, segundo a mesma publicação.
Enquanto o casal ainda não partilha mais detalhes sobre o casamento (e enquanto esperamos para ver com que criação é que a cantora vai subir ao altar), espreite os desenhos dos criadores e vá imaginando a cerimónia.