Dress code é um conceito complicado de gerir depois de um convite. Seja pelo segurança na discoteca, que escolhe quem entra, ou só por querermos estar enquadradas no ambiente da festa.
Sejam jantares, discotecas, sunsets ou bares de praia, no verão as sapatilhas normalmente estão fora destes planos. E vamos ser honestas, lavar sapatilhas é das maiores complicações, seja porque ficam sem cor, ou acabam por se estragar na máquina.
Mas, isto não é sobre sapatilhas, é sobre sandálias. Não escolhemos as típicas de 15 centímetros, nem aquelas com tacões finos que ficam presos em todos os buracos da calçada portuguesa. Encontrámos modelos com fitas, cores alegres (há logo uma associação a verão, certo?) e até algumas com cores mais neutros para funcionarem em todos os looks.
A única regra foi: tacão médio e largo. Este plano tem tudo para dar certo. As sandálias funcionam quer com umas calças jeans, calças largas, justas, vestidos ou calções. Vamos mesmo deixar as sapatilhas de lado nestas festas de verão.