
A Met Gala já arrancou e, como sempre, a passadeira vermelha (ou azul, neste caso) transformou-se numa verdadeira montra viva de fantasia, ousadia e couture elevada ao expoente máximo. O evento, que acontece esta segunda-feira, 5 de maio, no Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, dá o pontapé de saída à exposição do museu nova-iorquino.
Este ano, a exposição que serve de mote ao evento chama-se "Superfine: Tailoring Black Style" e assume-se como uma celebração do dandismo negro e o respetivo impacto do vestuário masculino na construção das identidades negras dentro da diáspora atlântica. Mais do que moda, é sobre herança, afirmação e reinterpretação cultural.
Como seria de esperar, o dress code da gala está perfeitamente alinhado com esta proposta: Tailored for You. Traduzido à letra, é alfaiataria à medida – mas o conceito vai além do corte do tecido. A intenção é homenagear a sofisticação e criatividade negra, deixando espaço para interpretações pessoais e ousadas.
Entretanto, embora ainda agora tenha começado, já há caras conhecidas a desfilarem pela blue carpet e a subirem a icónica escadaria do museu que acolhe o evento. De Colman Domingo a Sydney Sweeney, passando por Jennie, espreite os primeiros looks da gala mais aguardada do ano.