
Várias celebridades rumaram até Nova Iorque, Estados Unidos, para mais uma edição da Met Gala. Na noite desta segunda-feira, 5 de maio, a passadeira vermelha – ou, no caso desta edição, azul – do Metropolitan Museum of Art transformou-se num espetáculo de arrojo, já que a a exposição que serve de mote ao evento chama-se "Superfine: Tailoring Black Style".
Assim sendo, esta noite, que é uma das mais aguardadas do ano no que diz respeito ao calendário da moda, assume-se nesta edição como uma celebração do dandismo negro e o respetivo impacto do vestuário masculino na construção das identidades negras dentro da diáspora atlântica. Mais do que moda, é sobre herança, afirmação e reinterpretação cultural.
Como seria de esperar, o dress code da gala está perfeitamente alinhado com esta proposta: Tailored for You. Traduzido à letra, é alfaiataria à medida – mas o conceito vai além do corte do tecido. A intenção é homenagear a sofisticação e criatividade negra, deixando espaço para interpretações pessoais e ousadas.
Houve quem cumprisse o dress code na perfeição e nos fizesse suspirar com as peças que usou. Foi o caso de Rihanna, que até revelou que está novamente grávida, Diana Ross, Lewis Hamilton, Zendaya, Jennie e muitos outros nomes que causaram impacto na blue carpet do evento. Para que possa ver quem se destacou, reunimos os melhores looks para si.