Se o glamour da Era Dourada de Hollywood e as tendências atuais tivessem um filho, o resultado seria a nova coleção de primavera/verão da H&M Studio. Pelo menos é isso que nos vem à cabeça quando olhamos para as imagens da campanha, que contam com uma modelo muito especial: Kali Uchis, a cantora que tem conquistado as massas nos últimos anos e que canaliza na perfeição estes dois universos tão díspares no tempo.

"A moda tem um espírito audaz, nesta estação, e para o Studio S/S23 quisemos ir mais longe em termos de cor e silhueta", começa por explicar Ann-Sofie Johansson, consultora criativa da marca, em comunicado. "Simultaneamente, compensámos os estilos de vestuário de noite mais extravagante com atalhos fáceis para um estilo intemporal", acrescenta.

As estrelas da coleção são os vestidos de noite, que são suficientemente compridos para varrer o chão, mas cintados na dose perfeita, abraçando as curvas de quem os usar. E arriscamo-nos a dizer que, se Marilyn Monroe ainda estivesse por cá, ficaria apaixonada pelos vestidos rosa, que se assemelham ao que usou em "Diamonds Are A Girls' Best Friend".

Contudo, há peças que piscam o olho à streetwear, sem comprometer o charme, desde a gabardina oversized ao blusão de motard em pele, passando por um blusão de pêlo sintético – mas a lista não se fica por aqui. Há ainda espaço para coletes oversized, maxi skirts, que tem estado no topo das tendências da estação, e para muita ganga.

Como um look que se preze tem de contar com a presença de uns adornos aqui e ali, há todo um leque de acessórios que visam soltar a diva glamorosa que vive dentro de nós (nem que seja apenas um bocadinho). Para ajudar nesta missão, também existem opções de lingerie bastante românticas, mas simultaneamente sedutoras.

Das botas de (quase) 400€ aos conjuntos brilhantes, a nova coleção da H&M leva-nos ao futuro e ao espaço
Das botas de (quase) 400€ aos conjuntos brilhantes, a nova coleção da H&M leva-nos ao futuro e ao espaço
Ver artigo

O melhor de tudo é que esta coleção está em linha com os objetivos de sustentabilidade da H&M, sendo que cada artigo é feito de materiais mais sustentáveis, como algodão orgânico, poliéster reciclado, e a Naia Renew, uma fibra circular produzida com 60% de polpa de madeira de origem sustentável.

A nova coleção da H&M Studio vai estar disponível em lojas selecionadas e no site oficial da marca, a partir do dia 2 de março.

Espreite a coleção.